A folga do Palmeiras na liderança diminuiu

21/8/2016 18:19

A folga do Palmeiras na liderança diminuiu

Em três jogos na arena palmeirense, Macaca agora tem um empate e duas vitórias. Verdão vê rivais encostarem na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro

A folga do Palmeiras na liderança diminuiu

Palmeiras chegou a fazer 2 a 1, com gol do zagueiro Thiago Martins... (Foto: Marcos Ribolli)



A folga do Palmeiras na liderança diminuiu. Na tarde deste domingo, o primeiro colocado do Campeonato Brasileiro esteve duas vezes à frente no placar, com gols de Rafael Marques e Thiago Martins, mas cedeu o empate por 2 a 2 a Ponte Preta, que balançou a rede com Wellington Paulista e William Pottker e manteve a escrita de não perder na arena alviverde.



Com o resultado, o Verdão chega a 40 pontos e vê concorrentes encostarem – Atlético-MG e Flamengo venceram e têm 38 e 37, respectivamente, e o Santos (36) joga ainda neste domingo. Já a Macaca vai a 31 pontos e permanece em zona intermediária da classificação.



O Palmeiras volta a campo daqui a uma semana, diante do Fluminense, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Um dia antes, no sábado, a Ponte Preta recebe o Corinthians, no Moisés Lucarelli, em Campinas.



Foi a equipe interiorana que criou a primeira chance de perigo neste domingo. Com propósito primeiramente de se defender, a Ponte teve uma boa oportunidade em contra-ataque aos sete minutos, quando Wellington Paulista foi acionado cara a cara com Jailson, e sua finalização parou no goleiro palmeirense.



No lance seguinte, o time da casa respondeu com um cabeceio de Moisés na pequena área, depois de cruzamento de Dudu. Mas, bem colocado, o goleiro Aranha fez a defesa em dois tempos e salvou a Ponte Preta.



Em outra jogada de velocidade, o Palmeiras abriu o placar. Róger Guedes ganhou de Reinaldo pelo lado direito do ataque, avançou à linha de fundo e cruzou rasteiro. Dentro da área, com a meta praticamente vazia, Rafael Marques teve o trabalho apenas de tocar a bola à rede.



Mas William Pottker buscou o empate logo depois e manteve o tabu da Ponte Preta (Foto: Marcos Ribolli)



Mesmo aberto, o duelo só voltou a ter lances de perigo no segundo tempo. Aos quatro minutos, Tchê Tchê foi lançado com liberdade e chutou em cima de Aranha, embora a arbitragem tivesse errado e visto impedimento. Dois minutos depois, Wellington Paulista aproveitou trapalhada da defesa palmeirense e empatou para a Ponte Preta.



O Palmeiras não acusou o golpe, porém, e foi para cima em busca da vitória. Na maioria das tentativas, com bolas alçadas à área. Como em uma em que Cleiton Xavier cabeceou em cima de Aranha pouco antes de ser substituído por Allione. Aos 24 minutos, finalmente um lançamento surtiu efeito: Rafael Marques escorou para trás e viu Thiago Martins cabecear para a rede.



Só que a comemoração palmeirense também durou pouco tempo. Três minutos depois, a Ponte Preta voltou a igualar o placar. William Pottker recebeu lançamento da defesa, ganhou de Egídio na corrida e bateu no canto direito de Jailson, que não alcançou a bola. O Palmeiras até se lançou novamente atrás do terceiro gol, mas não conseguiu quebrar o tabu.



VEJA TAMBÉM
- Entenda os detalhes da reformulação planejada por Abel no Palmeiras com o apoio da diretoria.
- Vai estrear quando? Palmeiras planeja férias para Felipe Anderson e adia estreia no time
- De acordo com jornalista, Palmeiras fecha venda de Estêvão para o Chelsea





8565 visitas - Fonte: GE

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

grupo do palmeiras que quentra chama 4497605176

raça verdão vamos em busca do Brasileirão

time safado desse jeito ele vai perder a liderança

fonte GE vçs são ganbas

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 11:00 - Heriberto Hülse -
X
Criciuma
Palmeiras

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque
2 X 1
Palmeiras
Independiente Del Valle