[OFF] CBF anuncia oficialmente parceria que leva o Brasileirão a PES 2017

29/8/2016 14:16

[OFF] CBF anuncia oficialmente parceria que leva o Brasileirão a PES 2017

[OFF] CBF anuncia oficialmente parceria que leva o Brasileirão a PES 2017

Agora é oficial. Em um evento na sede da Confederação Brasileira da Futebol, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, a entidade máxima do futebol brasileiro anunciou a parceria oficial com a Konami, garantindo os direitos de imagem do Campeonato Brasileiro para Pro Evolution Soccer 2017.



O contrato, que terá duração de dois anos, garantirá a presença dos 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro em PES 2017. Os fãs poderão jogador com seus atletas favoritos – com os nomes reais representados para jogadores licenciados – e ostentar os respectivos uniformes das equipes mais populares do Brasil.



PES 2017 também contará com todos os mais populares estádios do Brasil, incluindo: Estádio do Maracanã, Arena Corinthians, Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), Estádio do Mineirão, Estádio Beira-Rio e Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro).



O evento foi marcado pela presença de algumas figuras importantes do futebol brasileiro, como Eduardo Bandeira de Melo, presidente do Flamengo, e, claro, Marco Polo Del Nero, presidente da CBF. O cartola, inclusive, foi responsável pela abertura da entrevista coletiva, e comentou o acordo.





– É um dia muito especial pra CBF, que inicia um projeto importante para o futebol brasileiro. As partes negociaram durante alguns meses e, agora, estamos anunciando esse trabalho com a Konami, um dos gigantes do setor de games no mundo. A partir das inúmeras conversas passamos a entender melhor o mercado e investir no seu potencial. É fundamental para a internacionalização das marcas e a geração de receita aos clubes junto aos mais jovens. É um passo importante para conquistar um público apaixonado, com grande potencial de consumo. – Disse Del Nero



Del Nero ainda falou sobre o impacto dos gamers no mercado de trabalho, ampliando a importância do acordo com a Konami.



– O Brasil é o quarto país em número de consumidores de Videogames. São 35 milhões de pessoas, que passam cerca de dez horas semanais em contato com games. Isso é maior até que o consumo de televisão, por exemplo.



Na sequência, foram ao palco Anibal Vera, Gerente da Konami no Brasil, Walter Feldman, Secretário Geral da CBF, e André Bronzoni, Gerente de Marcas de PES nas Américas.



Dessa vez, quem mais falou foi Feldman, que aprofundou o acordo e falou sobre o futuro da parceria.



– Nós temos o Campeonato Brasileiro da Série A totalmente licenciado, e, no futuro, queremos incluir a Série B e a Copa do Brasil.



Ainda sobre o futuro, o secretário comentou a ideia da criação de um campeonato virtual, onde cada clube da Série A apontaria um representante para a disputa nacional, nos mesmos formatos do Brasileirão.



– Nossa ideia é realizar as partidas como uma preliminar dos jogos reais, inclusive levando os jogadores a um ginásio ou ao próprio estádio. Isso depende da participação de patrocinadores, e gostaríamos também da participação da televisão, para transmitir as partidas.



O gerente de marcas de PES para as Américas André Bronzoni conduziu na sequência a apresentação de um vídeo novo de PES 2017, que mostrava um pouco mais do que veremos da parceria CBF e Konami.



O trailer começou com Gabigol, campeão olímpico e recentemente negociado com a Inter de Milão, da Itália, cobrando um pênalti. Na sequência as imagens mostraram o poder da Fox Engine na recriação de duelos entre clubes brasileiros em alguns dos estádios que estarão presentes no game, como Maracanã, Arena Corinthians e Vila Belmiro.



Questionado sobre a possibilidade da inclusão de novos estádios e arenas brasileiras via DLC, algo que ocorreu na edição passada, Bronzoni foi curto, porém deixou esperança.



– Provavelmente…



Foi nesse momento que Anibal Vera acrescentou.



– Vem coisa boa por aí!



Bronzoni ainda aproveitou para apresentar os conteúdos que serão dados para que fizer a pré-venda de PES 2017. Confira na imagem abaixo:





Confira abaixo na íntegra a entrevista coletiva:







Ao fim da coletiva, conseguimos bater um papo com André Bronzoni, e fizemos algumas perguntas importantes para os fãs de PES. Confira a entrevista na íntegra:



Press Start: Para quem jogou a demo, vai mudar muita coisa para a versão final?

André Bronzoni: Principalmente os times e os jogadores em si.



PS: Qual ponto mais evoluiu da versão do ano passado para a 2017?

AB: São dois, na verdade. As licenças, como a com a CBF e o Campeonato Brasileiro. E também a Inteligência Artificial Adaptável. Que nada mais é que a sua zaga entende com qual jogador o adversário joga mais. Se ele tiver atacando só com o Neymar, por exemplo, você vai ver uma marcação dupla da zaga nele. Evitando que o jogador tenha vantagem com aquele boneco, digamos assim, e também deixando o jogo mais competitivo.



PS: Um destaque na parte online e outro na parte offline do game

AB: A primeira é o sistema de anti-derrubadores, anti-cheaters, que a gente tem pro online. Isso a gente melhorou, e agora tem uma equipe por trás, que verifica isso. E no offline, é trazer algumas funções do MyClub para a Master Liga.



PS: Como você convenceria o jogador de Fifa a migrar para o PES 2017?

AB: Eu falaria que o único jogo que tem o Campeonato Brasileiro, com a chancela da CBF, e os dois maiores times do Brasil, Corinthians e Flamengo, é o PES 2017.



PS: Daqui até o lançamento, vamos ter mais alguma surpresa?

AB: Quem sabe, quem sabe…



PES 2017 será lançado no Brasil no dia 13 de setembro, com versões para PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One e PC.



VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO DE SAÍDA? Após mau momento, Raphael Veiga é alvo de clubes do exterior
- Discurso Motivacional de Abel no Vestiário: Chave da Virada do Palmeiras na Libertadores.
- Luis Guilherme candidata-se a solucionar má fase de Veiga no Palmeiras





9615 visitas - Fonte: Lance!Net

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Sou mais FIFA bem mais completo

kkkkkk Gamba e Famerda os maiores do Brasil?! essas caras só entende de geme msm!. pois na história real o Verdão é o maior de todos!.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras