Atacante agradece confiança de Cuca e diz: "Sempre fui guerreiro"

6/9/2016 07:57

Atacante agradece confiança de Cuca e diz: "Sempre fui guerreiro"

Em alta nos clássicos, Dudu diz que contagia time por causa da vontade. Nesta quarta, ele lidera o Palmeiras contra o São Paulo, na arena, pelo Brasileirão

Atacante agradece confiança de Cuca e diz:

Contra o São Paulo, Dudu será capitão do Palmeiras pela sexta vez (Foto: Tossiro Neto)



Para alguns, ele é marrento e provocador. Principalmente para os rivais do Palmeiras, que tanto sofreram com seus dribles e gols nas últimas duas temporadas. Mas o estilo guerreiro, que conquistou o torcedor palmeirense, acabou falando mais alto na inesperada escolha de Cuca de ter Dudu como o novo capitão da equipe. Deu certo.



Nesta quarta-feira, o camisa 7 entra em campo para liderar o Verdão no clássico contra o São Paulo, às 21h45 (de Brasília), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, e tentar manter seu bom retrospecto em "decisões".



– Sempre fui muito guerreiro, sempre corri bastante e me doei o máximo pelo time. Quando as pessoas veem eu me doando, acho que arrasta o restante da equipe – disse o camisa 7 do Palmeiras, líder do Brasileirão, em entrevista ao GloboEsporte.com.



Sempre quero a bola para começar em cima dos times que vêm jogar aqui. Já aconteceu algumas vezes de pedir a bola e o juiz não dar. Quando ganhamos a bola no começo, saímos no ataque, procurando a jogada

Dudu



Dudu vive uma novidade na carreira. Como profissional, é a primeira vez que o atleta de 24 anos assume condição de capitão. A última vez como referência da equipe havia sido ainda nos tempos de juvenil no Cruzeiro.



Após uma fase irregular, com passagem até pelo banco de reservas, o atacante foi chamado para uma conversa com Cuca. No bate-papo, uma sugestão prontamente atendida pelo atleta: assumir a braçadeira de capitão da equipe na ausência do goleiro Fernando Prass, machucado. Os números são positivos.

O Palmeiras liderado por Dudu superou seu pior momento no Brasileirão e recuperou o embalo – já são cinco partidas sem derrota (triunfos contra Vitória, Atlético-PR, Fluminense e Botafogo-PB, e empate com a Ponte Preta).



– É uma experiência nova ser capitão em um clube como este. Poder jogar bem, ajudar o Palmeiras, ter a confiança do Cuca e dos meus companheiros é muito importante. Só é capitão quem tem a confiança do treinador e do time. Estou feliz – disse Dudu.



DUDU COMO CAPITÃO



5 jogos

1 gols e 2 assistências

4 vitórias e 1 empate

86,6% de aproveitamento



– Passamos por um momento difícil. Ficamos três jogos sem vencer. O Cuca falou que queria ter mais um líder no time e teve a ideia de me colocar como capitão. Fiquei feliz por ter a confiança dele. A equipe começou a render mais e até hoje são cinco jogos sem perder. Estamos felizes por esse momento, queremos continuar nessa batida até o final – completou o atacante.



Homem-clássico



Em 2016, Dudu já marcou contra os rivais Corinthians e São Paulo, em partidas válidas pela primeira fase do Campeonato Paulista. No ano passado, foi dele os dois gols do Palmeiras na segunda final da Copa do Brasil, contra o Santos. Agora ele tenta manter o retrospecto positivo em clássicos no duelo desta quarta-feira. Mas nada de esperar facilidade.



O Palmeiras lidera o Brasileirão com 43 pontos, enquanto que o São Paulo, que teve o CT invadido por torcedores há dez dias, está na 12ª posição, com 28 pontos. Para Dudu, o mais importante nesta etapa da temporada é o resultado positivo.



– Estou passando aos nossos companheiros que se ganharmos de meio a zero e somarmos os três pontos está excelente. Nós precisamos continuar nesta batida em busca do título. Cada jogo é uma história. Temos de entrar bem focados, não deixar as coisas de fora atrapalhar. Futebol é difícil. Do outro lado vão ter pessoas defendendo o clube deles muito bem e vão fazer de tudo para ganhar. Temos de estar bem concentrados – afirmou Dudu.







Próximo adversário: São Paulo



Local: arena do Palmeiras, em São Paulo



Data e horário: quarta-feira, às 21h45 (de Brasília)



Escalação provável: Jailson; Jean; Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto; Tchê Tchê, Moisés e Cleiton Xavier (Gabriel/Thiago Santos); Dudu, Erik e Rafael Marques (Gabriel Jesus)



Desfalques: Fernando Prass



Pendurados: Mina, Vitor Hugo, Jean, Arouca, Matheus Sales, Cleiton Xavier, Dudu, Rafael Marques, Gabriel Jesus



Arbitragem: Sandro Meira Ricci (Fifa), auxiliado por Nadine Schramm Camara Bastos e Helton Nunes, todos de SC



Transmissão: TV Globo para SP, PR, SC, MG (menos Juiz de Fora, Uberlândia, Ituiutaba e Uberaba), ES, GO, TO, MS, MT, BA, AL, PE (menos Petrolina), RN, CE e PA menos Santarém (com Cleber Machado, Caio Ribeiro e Leonardo

Gaciba) e Premiere e Premiere HD (com Jota Jr e Wagner Vilaron)



Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir de 19h45


5826 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

lembra muito outro ídolo que também vestia o número 7 o animal Edmundo parabéns Dudu ta no caminho certo todos Palmerense te ama

DUDU DUDIBRES é
o cara melhor atacante do Brasil!!!!!

Dudu ser guerreiro e humilde craque de bola palmeiras com ele é outro palmeiras.

É um jogador que se entrega em campo,e merece ser campeão no fim do ano.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade