Para Alecsandro jogar até novo julgamento, defesa tentará efeito suspensivo

8/9/2016 19:40

Para Alecsandro jogar até novo julgamento, defesa tentará efeito suspensivo

Se aceito o pedido de efeito suspensivo, atacante ficará livre para voltar a atuar pelo Palmeiras até que seja realizado novo julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva

Para Alecsandro jogar até novo julgamento, defesa tentará efeito suspensivo

Alecsandro foi punido com dois anos de suspensão (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)



A Agência Mundial Antidoping (Wada) enviou nesta quinta-feira aos órgãos brasileiros competentes o parecer em que entende que o exame de Alecsandro aponta um falso doping. Diante disso, a defesa particular do atacante do Palmeiras entrará com pedido para tentar suspender a punição de dois anos.



Notificados na terça-feira por e-mail, os advogados do jogador esperavam que a documentação fosse formalizada junto ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Paulista de Futebol (FPF) e à Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), o que ocorreu nesta quinta-feira.



– Agora, nós pediremos ao TJD efeito suspensivo até que marquem um novo julgamento – disse o advogado Bichara Abidão Neto ao GloboEsporte.com.



Alecsandro foi julgado (e punido com dois anos de suspensão) no início de agosto pelo tribunal paulista, depois de ter sido encontrada a substância O-Dephenylandarine (um anabolizante, metabólito do Andarine, proibido pela Wada) em exame antidoping realizado em partida do Campeonato Paulista, contra o Corinthians.



Na ocasião, o TJD não aceitou o argumento da defesa de que a composição dos shampoos e loções utilizados pelo atleta durante um tratamento capilar (Finasterida e Flutamida), mesmo sem qualquer restrição inicial, poderia produzir radicais semelhantes aos da substância na qual ele teve o doping apontado. Levada à Wada, porém, a tese foi aceita.



Alecsandro não vem treinando com o restante do elenco do Palmeiras desde o dia em que recebeu a punição. Sua última partida pelo time foi em 24 de julho, diante do Atlético-MG.



VEJA TAMBÉM
- Rony marca gol após jejum de 11 jogos pelo Palmeiras contra Botafogo-SP.
- Abel solicita permanência de Estêvão no clube até 2027: impressões surpreendentes.
- CbF divulga áudio do VAR em decisão de gol anulado do Palmeiras.





3264 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

volta logo Alex gol
meu palmeiras precisa de vc

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras