Cuca abre portas para volta de Alecsandro e questiona “prejuízo”

10/9/2016 09:29

Cuca abre portas para volta de Alecsandro e questiona “prejuízo”

Cuca abre portas para volta de Alecsandro e questiona “prejuízo”

Técnico Cuca está pronto para receber o centroavante Alecsandro de volta (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)



O centroavante Alecsandro, acusado de doping, acabou absolvido. Satisfeito com a notícia confirmada nesta sexta-feira, o técnico Cuca abriu as portas para o retorno do jogador e questionou as autoridades responsáveis pelo controle de substâncias proibidas.



Alecsandro testou positivo para O-dephenylandarine após o clássico contra o Corinthians, pelo Campeonato Paulista, e foi condenado a dois anos de suspensão. A defesa do jogador recorreu e, após examinar o caso, a Wada (Agência Mundial Antidoping) concluiu que o atleta não violou a legislação.



O comitê científico da Wada entendeu que a detecção da substância proibida foi consequência de tratamento contra calvície realizado por Alecsandro. A Federação Paulista de Futebol (FPF), por meio de seu site oficial, anunciou a absolvição nesta sexta-feira, mas o Palmeiras ainda não foi notificado.



“Vejo a situação com muita felicidade pelo lado do profissional, do homem Alecsandro”, disse Cuca. “Vai ser recebido com o maior carinho possível meu, do Palmeiras e dos companheiros. Estamos de braços abertos esperando para que ele venha nos ajudar”, acrescentou o treinador.



Alecsandro está inativo desde o último dia 24 de julho, data em que participou de parte da derrota por 1 a 0 contra o Atlético-MG, no Palestra Itália, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Contente com absolvição do centroavante, Cuca lamentou a confusão em torno do caso.



“Fico triste por um órgão tão importante cometer um erro desse tamanho. É incrível acontecer isso. Você é acusado de doping e não tem força para se defender. Não estava (dopado). E aí? Quem paga o prejuízo? É um prejuízo enorme. Vai ver quanto tempo o atleta ficou sem dormir, pensando no que aconteceu”, afirmou.



Aos 35 anos de idade, Alecsandro cresceu de produção sob o comando de Cuca e fazia uma boa temporada até a acusação de doping – em 2016, tem 10 gols em 28 jogos. O volante Arouca, suspenso preventivamente por uso de substância proibida, atualmente aguarda julgamento.



VEJA TAMBÉM
- GABRIEL JESUS PARA O MUNDIAL? Diretoria Alviverde de olho em provável saída do atacante do Arsenal
- Chelsea prepara oferta milionária por Estêvão, promessa do Palmeiras.
- Palmeiras busca penta na Copa do Brasil de olho em mais de R$ 90 milhões





22677 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

- Tudo uma vergonha...
- ninguém paga...
- é mesma coisa de um árbitro marcar uma irregularidade inexistente e o time perder os 3 (três) pontos...
- nada acontece...
- o time prejudicado não vai ser ressarcido dos 3 (três) pontos...
- daí tem que lutar contra tudo e contra todos para ser campeão...
Dá-lhe PALMEIRAS... rumo ao Título...

ele vinha jogando bem

Estao todos contra o Verdao , precisamos brigar com tudo e todos para ser CAMPEAO . Prejuizo ja esta feito . Quero ver quem vai pagar tudo isso ! E ainda tem a do Arouca .

Tinha certeza q estavam errados, é um atleta sério e dsjo forças a ele e q retorne nos dando e dando alegria a si mesmo. E acredito tbm na inocência do Arouca.

processa todos e pede ima indenizacao por danos morais e constrangimentos, mete o ferro em quem quer que seja .

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras