Palmeiras segue como time que mais faz gol de cabeça

11/9/2016 10:52

Palmeiras segue como time que mais faz gol de cabeça

Equipe treinada por Cuca tem 13 gols desse modo no Campeonato Brasileiro. Foi assim que os zagueiros Mina e Vitor Hugo garantiram a virada sobre o São Paulo

Palmeiras segue como time que mais faz gol de cabeça

Yerry Mina e Vitor Hugo são dois dos principais cabeceadores do time no Brasileirão (Foto: Marcos Ribolli)



Não é apenas com a bola rolando que o Palmeiras justifica a liderança do Campeonato Brasileiro. O time de Cuca é o que mais fez gols de cabeça (fruto geralmente de bolas paradas) no Campeonato Brasileiro. Foram 13 vezes, as duas últimas na virada por 2 a 1 sobre o São Paulo, na quarta-feira.



O gol de empate, marcado por Yerry Mina (de 1,95m), saiu a partir de uma falta batida por Jean pela direita. E o gol de Vitor Hugo, parceiro de zaga do colombiano, mostrou mais uma vez que os escanteios, que geralmente ficam a cargo de Dudu, têm um novo estilo.



O cobrador agora põe efeito, tirando o peso da bola e dando tempo para a chegada de um cabeceador – que é o especialista Vitor Hugo (de 1,87m), na maioria das vezes.



– A gente treina muito, muito, muito. Às vezes até sou chato com aquele treinamento. Treino muito essa bola área ofensiva e defensiva. Não adianta ter esses bons cabeceadores se não tiver treino. A gente entendeu que essa bola não tinha que ser tão rápida, tinha que ser mais alçada – comentou Cuca, ao final do triunfo no clássico.



A mudança pôde ser vista em prática pela primeira vez na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Em lance muito parecido com o do segundo gol contra o São Paulo, Dudu fez a bola "voar" por mais tempo até Vitor Hugo saltar e definir o jogo em Curitiba.



– É uma facilidade para nós marcar gols por cima, pela estatura. Sempre trabalhamos essa bola parada. Eu e Vitor Hugo conversamos quem vai primeiro. Pelo olhar, já sabemos quem vai para a bola – contou Mina, que tem dois gols (ambos de cabeça) em cinco partidas.



Mas essa é só uma da lista de jogadas ensaiadas na Academia de Futebol. Geralmente nos períodos em que a imprensa não está presente no centro de treinamento palmeirense, o técnico explora muito, além dos escanteios, também as cobranças de faltas e laterais. Neste domingo, contra o Grêmio, em Porto Alegre, Cuca não terá Mina - Edu Dracena e Thiago Martins são as opções para a vaga deixada pelo colombiano.





VEJA TAMBÉM
- Rony marca gol após jejum de 11 jogos pelo Palmeiras contra Botafogo-SP.
- Abel solicita permanência de Estêvão no clube até 2027: impressões surpreendentes.
- CbF divulga áudio do VAR em decisão de gol anulado do Palmeiras.





14769 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras