Com defesa à prova: Gabriel Jesus volta 100%

11/9/2016 14:01

Com defesa à prova: Gabriel Jesus volta 100%

Artilheiro retorna de vez à equipe e tenta matar a saudade de balançar a rede pelo Verdão. Com suspensões, setor defensivo será alterado

Com defesa à prova: Gabriel Jesus volta 100%

Gabriel Jesus entrou no segundo tempo do clássico contra o São Paulo (Foto: Felipe Zito)



Gabriel Jesus participou decisivamente da vitória do Palmeiras sobre o São Paulo na última quarta-feira, um dia após jogar com a seleção brasileira em Manaus. Desgastado, acabou entrando somente no segundo tempo. A volta do artilheiro, agora com 100% das suas condições, é uma das principais apostas do Verdão para enfrentar o Grêmio, neste domingo, às 18h30 (horário de Brasília), na arena do time gaúcho.



Ausente por seis rodadas devido à disputa da Olimpíada, Gabriel Jesus não marca um gol pelo Palmeiras desde o dia 4 de julho, quando fez o seu na vitória por 3 a 1 sobre o Sport. Ainda assim, continua como goleador máximo do Brasileirão, com 10 gols, ao lado de Sassá, do Botafogo, e Robinho, do Atlético-MG.



– Ele acresce muito à nossa equipe. Nós nos acostumamos a jogar com ele. Naquele jogo (São Paulo) eu não pretendia usá-lo tanto tempo, talvez até não usá-lo. Era um risco grande. Se ele tem uma lesão muscular, o culpado é o treinador. Temos os riscos na profissão, que às vezes são necessários. Daquele momento em diante sentimos nossa equipe encorpar. Ele entrou do lado esquerdo, fez a diagonal, ganhou bola. Nos encorpou muito – afirmou o técnico Cuca.



Com desfalques, Cuca terá de mexer na defesa para o jogo deste domingo, contra o Grêmio

Com o ataque reforçado para a partida em Porto Alegre, o Verdão volta sua atenção para a defesa. O lateral-direito Jean e o zagueiro Yerry Mina estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo, e Cuca terá de mexer no setor.



Até aqui, o retrospecto fora de casa do Palmeiras no segundo turno é perfeito. O Verdão bateu o Atlético-PR por 1 a 0 em Curitiba e o Fluminense por 2 a 0 em Brasília. Ou seja: além dos 100% de aproveitamento, a equipe não sofreu nenhum gol, mesmo atuando longe dos próprios domínios.

Um resultado positivo no domingo é essencial para o time, que vive uma sequência decisiva no Brasileirão. Após o Grêmio, o Palmeiras terá pela frente o Flamengo, vice-líder do torneio com os mesmos 46 pontos, e o Corinthians, em clássico fora de casa. Nas contas do técnico Cuca, passar por estes adversários deve ser o diferencial na briga pelo título nacional.



A ideia alviverde é aproveitar o mau momento atravessado pelo time gaúcho. O Grêmio venceu apenas uma de suas últimas sete partidas e vem de uma goleada por 4 a 0 para o Coritiba. Com queda de desempenho notável, o Tricolor conquistou apenas um dos últimos 12 pontos em disputa no Brasileiro.



VEJA TAMBÉM
- Rony marca gol após jejum de 11 jogos pelo Palmeiras contra Botafogo-SP.
- Abel solicita permanência de Estêvão no clube até 2027: impressões surpreendentes.
- CbF divulga áudio do VAR em decisão de gol anulado do Palmeiras.





6036 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Gabriel Jesus vc é craque faz 2 hoje vc é Lucas bairros cada um
vamos pra cima dos gaúchos se medo em
boa sorte pra vcs todos do elenco alviverde é nós da lhe porco

vamos pra cima deles com vontade porco

hoje é noisxx 2x0 verdão

PALMEIRAS GANHA HOJE, CONTRA OS MULAMBUS, E GALINHADA, AI NINGUEM SEGURA A GENTE. RUMO AO TÍTULO.

ai verdao quebrando tudo hoje e 3x0 emcima dos gaucho tmj

parabéns guerreiro Gabriel Jesus!

coisa de louco esse verdao veio para quebrar todos paradigmas vamos verdao quebra tudo !

grupo do palmeiras que quiser entra chama 4497605176

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras