Cuca 2009 x Cuca 2016. O grande personagem de Palmeiras x Flamengo

12/9/2016 16:45

Cuca 2009 x Cuca 2016. O grande personagem de Palmeiras x Flamengo

Cuca 2009 x Cuca 2016. O grande personagem de Palmeiras x Flamengo

Cuca montou o Flamengo campeão brasileiro de 2009 e naquele ano conquistou seu primeiro título de sua carreira. Era o técnico do tricampeonato carioca. A felicidade aparente virou traição no vestiário. Depois de sua saída, jogadores como Leonardo Moura e Fábio Luciano tornaram-se fontes de reportagens sobre os problemas de relacionamento entre comissão técnica e elenco. Até hoje o episódio é conhecido no Rio de Janeiro como ''Dossiê Cuca''. Sete anos depois, é possível dizer que as marcas daquela passagem fizeram mais bem do que mal ao treinador.



Cuca deixou o Flamengo supostamente com o elenco contra ele. Andrade virou seu substituto, o grupo de jogadores recebeu Petkovic e viu Adriano despertar para um fim de temporada excepcional e o Flamengo virou 12 pontos de desvantagem para o Palmeiras, o líder. Quando Cuca saiu, importante lembrar, o primeiro colocado era ainda o Atlético, 11 pontos à frente do clube da Gávea.



Cuca hoje conversa abertamentes sobre os problemas do elenco e na frente dos jogadores. Já teve diálogos ásperos e abertos com jogadores como Dudu e Cleiton Xavier, já escalou e deixou de fora estrelas nascentes do Palmeiras, como Roger Guedes, já elogiou e exagerou na escalação de Gabriel Jesus.



Cuca não foi campeão brasileiro de 2009, mas talvez o Flamengo não ganhasse aquela taça se não fosse a montagem do elenco — a contratação de Williams, que jogou bem com Andrade, foi indicação do atual treinador do Palmeiras — nem se o grupo de jogadores não precisasse de uma virada de empolgação depois dos problemas relatados no vestiário.



Sete anos depois do título rubro-negro e um pouco de Cuca, o técnico é de novo personagem da segunda tentativa de virada rubro-negra para tirar a taça do Palmeiras. Os flamenguistas sentem cheiro de hepta, os palmeirenses estão prontos para tentar evitar a repetição do que aconteceu em 2009. E têm uma arma.



Cuca é o mais detalhista técnico do Brasileirão do ponto de vista tático. Sua equipe é a que mais faz gols de bola parada — 35% – a que soma mais pontos como mandante e a segunda com maior pontuação como visitante — só abaixo do Flamengo. Tem variação de jogo e muda o sistema de acordo como adversário. Daquela vez, a saída de Cuca pode ter ajudado os rubro-negros a serem campeões brasileiros. Desta, a presença~de Cuca pode auxiliar o Palmeiras.


6276 visitas - Fonte: Blog do PVC - Uol Espo

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Seu bruxo nao sei o qie vai fazer para ganhar mais vai ter que fazer pq se perder a lideranca nao sei se teremos forca para brigar pelo titulo ainda essa e a verdade se vira nao falo que irira para a china agora e melhor ganhar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade