A dupla que é alicerce do Palmeiras no Brasileiro

14/9/2016 09:24

A dupla que é alicerce do Palmeiras no Brasileiro

Tchê Tchê e Moisés formam base de equipe que mantém estabilidade mesmo sem protagonistas. Duelo desta quarta-feira, contra o Flamengo, vale a liderança

A dupla que é alicerce do Palmeiras no Brasileiro

Tchê Tchê e Moisés são peças fundamentais no time de Cuca (Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação)



O atacante Gabriel Jesus é o jogador mais badalado do elenco do Palmeiras. Já vendido ao Manchester City, o garoto de 19 anos desperta atenção mundial. Mas, por trás da liderança dos comandados de Cuca na competição nacional, há uma dupla que vem sendo tão importante quanto o artilheiro alviverde no Campeonato Brasileiro: os polivalentes Tchê Tchê e Moisés.



Bem mais distantes dos holofotes do que o companheiro de elenco, os dois formam um alicerce tático do Palmeiras – que enfrenta o Flamengo, nesta quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), na arena. No meio-campo, dividem-se entre marcação e suporte ao ataque. São titulares absolutos desde o início da competição. Segundo definições deles próprios, se entenderam e se completaram desde que começaram a treinar juntos.



Às vezes eu não estou bem, mas ele está. Às vezes faço um papel mais tático, ele joga um pouco mais. Tivemos essa facilidade mesmo sem se falar muito naquela época"

Moisés, sobre Tchê Tchê



Contratado após se destacar pelo Audax no Campeonato Paulista, Tchê Tchê chegou como aposta ao Verdão. Hoje, é uma grata realidade para o torcedor e para Cuca, que o escalou em 23 das 24 partidas disputadas pela equipe no Brasileiro até aqui. A única rodada em não atuou foi porque estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo – e que terminou com derrota para o Botafogo.



Acostumado a atuar em diversas posições no time de Osasco, Tchê Tchê manteve as características no Palmeiras. Jogou de lateral-direito, volante pela esquerda e pela direita, meio-campista... Em um time considerado mutante por se adaptar bem de acordo com o adversário, virou peça essencial para o técnico.



A liberdade de Tchê Tchê muito se deve ao encaixe de jogo proporcionado por Moisés. Contratado no início do ano, o meio-campista mostrou bom futebol na pré-temporada no Uruguai, quando marcou seu primeiro gol pelo Palmeiras. Teve a sequência interrompida por uma fratura no tornozelo esquerdo, mas superou as dificuldades para ganhar o próprio espaço e tornar o meio-campo alviverde ainda mais criativo. Ele acumula 22 jogos no Brasileirão.



– Às vezes eu não estou bem, mas ele (Tchê Tchê) está. Às vezes faço um papel mais tático, ele joga um pouco mais. Tivemos essa facilidade mesmo sem se falar muito naquela época. A partir disso, começamos a ter uma afinidade ainda maior fora de campo. Aí aumenta o entrosamento, e a tendência é melhorar. Esperamos dar sequência nesse final de Brasileiro – disse Moisés, recentemente, ao GloboEsporte.com.



Ambos não sentiram o período de adaptação e se mostraram essenciais em jogos decisivos, como o desta quarta – assim como o goleiro Jailson, que vem substituindo à altura o lesionado Fernando Prass e provando a força do elenco palmeirense. Sem protagonistas, o Verdão tem conseguido distribuir bem as tarefas em campo para se manter na ponta da tabela.



O Palmeiras faz contra o Flamengo o quarto jogo de uma sequência de cinco duelos considerados essenciais para o título. Após bater Fluminense e São Paulo, o Verdão conquistou um empate diante do Grêmio, fora de casa, no último domingo. Além disso, no sábado pega o Corinthians, em clássico marcado para a arena de Itaquera.



VEJA TAMBÉM
- De saída? Muito críticado, atacante do Palmeiras deve deixar o clube na próxima janela
- POLÊMICA! Jornalista crítica atacante do Palmeiras após entrada fortíssima contra o Athletico Paranaense
- Fora de casa! Palmeiras perderá Allianz Parque em quais jogos??





7404 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

não esqueça que tb tem um tal de Dudu que joga pra caralho mano, sem falar na dupla de zaga e o Zezão na ala esquerda

Eu acredito

vitoria do verdao 3 a 1 com gol de penalti no final vamis verdao!!!

hj eh dia do barrios brilhar!!!!

Ganhar hoje é fundamental, pode até ser por meio a zero, pois abrir quatro pontos de um concorrente direto nos deixará respirar e ir com tudo para o próximo desafio. "VAMOS GANHAR PORCOOOOO"!!!

hoje é a vitória do título 2016 Palmeiras 3x1 com gols dos zagueiros e Dudu

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Independiente Del Valle

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena Barueri
0 X 2
Palmeiras
Atletico Paranaense