Empate no duelo decisivo entre Palmeiras e Flamengo mantém aberta a briga pelo Brasileirão

15/9/2016 00:14

Empate no duelo decisivo entre Palmeiras e Flamengo mantém aberta a briga pelo Brasileirão

Em jogo movimentado, Alan Patrick abriu o marcador para o Rubro-Negro e Jesus descontou

Empate no duelo decisivo entre Palmeiras e Flamengo mantém aberta a briga pelo Brasileirão

Clássico no Allianz Parque foi bastante pegado Rodrigo Gazzanel / Estadão Conteúdo



Nem final antecipada, nem jogo de seis pontos. Contrariando as máximas do futebol, Palmeiras e Flamengo empataram em 1 a 1 nesta quarta-feira (14), no Allianz Parque, e mantiveram inalteradas as suas posições na tabela do Campeonato Brasileiro. Em um jogo bastante disputado, Alan Patrick abriu o marcador para o Rubro-Negro e Gabriel Jesus descontou para o Verdão.



Assim que o árbitro André Luiz Castro apitou o início do jogo viu-se que o duelo seria quente e pegado. Na primeira jogada, Jorge desceu com velocidade pela esquerda, passou pela marcação e chutou cruzado, de três dedos, levando perigo a meta do Palmeiras. Nos dois lances seguintes, mais pressão dos visitantes para cima dos donos da casa.



Os comandados de Cuca só conseguiram respirar passados 10 minutos de bola rolando e aos poucos trocando passes no ataque. Se o Flamengo havia tomado a iniciativa no começo, a tônica mudava quando a bola caia nos pés e nas arrancadas de Gabriel Jesus. Porém, a joia alviverde não conseguia transformar a sua velocidade em chances claras de gol.



O equilíbrio da primeira etapa (50% de posse de bola para cada lado) se desfez aos 40 minutos com a expulsão de Márcio Araújo. O volante do Flamengo, que vinha fazendo uma boa partida, fez falta em Gabriel na intermediária e como já tinha o cartão amarelo, recebeu o vermelho. Para corrigir o esquema tático, o técnico Zé Ricardo tirou Diego e apostou na entrada de Cuéllar.



Mas, com um jogador a menos, Leandro Damião começou isolado no ataque rubro-negro no segundo tempo, ainda que Everton e Gabriel tentassem encostar. Do outro lado, o Palmeiras seguia apostando na rapidez dos seus homens de frente. Aos 10 minutos, Pará perdeu a bola no campo de ataque e Gabriel Jesus desceu em contragolpe pela esquerda. O atacante limpou Réver, entrou na área e chutou com perigo por cima do travessão de Muralha.



A resposta do Fla veio do banco de reservas e mais foi efetiva. Alan Patrick, que havia acabado de entrar no lugar de Gabriel, recebeu passe de Everton na direita e bateu colocado. A bola ainda bateu na trave antes de entrar e abrir o marcador no Allianz Parque: 1 a 0.



Repleto de atacantes, os donos da casa seguiam dando muito espaço para o contra-ataque do Flamengo. Mesmo com um jogador a menos, o time carioca era muito mais perigoso. Aos 21 minutos, Everton invadiu a área pela direita e rolou outra vez para Alan Patrick. Mas, desta vez o ex-jogador do Palmeiras não foi bem e chutou por cima do gol de Jailson.



O empate do Palmeiras foi se criando na base do abafa. E não poderia ter saído dos pés de outro personagem. Após lateral cobrado na área do Flamengo, Mina desviou na primeira trave e a defesa afastou nos pés de Gabriel Jesus. O atacante dominou na entrada da área, limpou o lance e chuto forte no canto de Muralha para dar números finais ao duelo: 1 a 1 e briga em aberto pelo título.



Com o resultado o Palmeiras chegou aos 48 pontos e segue líder do Campeonato Brasileiro tendo o Flamengo na cola, com 47. Na próxima rodada a equipe alviverde faz o clássico contra o Corinthians em Itaquera enquanto os cariocas recebem o Figueirense no Pacaembu, em São Paulo.



VEJA TAMBÉM
- De saída? Muito críticado, atacante do Palmeiras deve deixar o clube na próxima janela
- POLÊMICA! Jornalista crítica atacante do Palmeiras após entrada fortíssima contra o Athletico Paranaense
- Fora de casa! Palmeiras perderá Allianz Parque em quais jogos??





3837 visitas - Fonte: R7

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

agora tem a galinhada vamo ganha porco.

lucas barrios é um lixo.... joga nada nao sabe nem conduzir uma bola.... dinheiro jogado fora com esse inutil

cuca nao teve culpa nao o time foi mal

Cuca mexeu muito mal, colocou três inúteis em campo: Cleiton, Rafael e Barrios!

jogo fei da pooooor

já estou ficando com medo todo ano e assim

Cuca...seu burro( pra q Rafael Marques?..Ruim d +.)..Gabriel Jesus..seu + humilde seu fominha.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Independiente Del Valle

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena Barueri
0 X 2
Palmeiras
Atletico Paranaense