Mina ganha moral por jogo aéreo e entrega em campo

17/9/2016 08:21

Mina ganha moral por jogo aéreo e entrega em campo

Em alta com técnico e torcida, colombiano do Palmeiras, que balançou as redes de Santos e São Paulo, enfrenta Corinthians pela primeira vez com a camisa alviverde

Mina ganha moral por jogo aéreo e entrega em campo

Colombiano terá Edu Dracena como parceiro, já que Vitor Hugo está suspenso (Foto: Marcos Ribolli)



O colombiano Yerry Mina fez apenas seis jogos com a camisa do Palmeiras, mas já tem moral de sobra com a comissão técnica e a exigente torcida alviverde. Seus dois gols, um contra o Santos e outro contra o São Paulo, contribuem muito para isso, mas não são o único motivo.



Antes de enfrentar o Corinthians neste sábado (e fechar a lista de rivais de seu novo clube), o zagueiro de 1,95m teve uma grande atuação no empate por 1 a 1 com o Flamengo, na quarta-feira. Foi um dos principais jogadores da equipe na arena.



Além de cinco roubadas de bola, quatro delas no primeiro tempo – antes de o Flamengo perder Márcio Araújo, expulso –, Mina não errou nenhum de seus 20 passes na partida. Subiu diversas vezes ao campo de ataque. Em uma delas, disputou bola que caiu nos pés de Gabriel Jesus para igualar o placar, já na etapa final.



– Uma pena não ter encaixado uma bola aérea para ele. Pusemos essa bola muito rápida. Ele estava indo para o ataque a todo momento, na ânsia de querer nos ajudar – elogiou o técnico Cuca, absolvendo seu defensor dos espaços deixados para alguns contra-ataques.



– Tem que entender. Você vê uma vontade muito grande do seu time de ganhar. Tem que perdoar o jogador em alguns erros de posicionamento pela volúpia de tentar ajudar. Com o Mina, aconteceu isso, e acho isso muito bom – comentou Cuca.



Apresentado pelo Palmeiras em julho, Mina ficou seis semanas parado recentemente por causa de uma lesão muscular na coxa esquerda. Seu vínculo com o clube é válido por cinco anos, mas há no contrato uma preferência de transferência ao Barcelona. Dentro do clube, inclusive, há a sensação de que ele não seguirá muito mais tempo no futebol brasileiro.



Neste sábado, em virtude da suspensão de Vitor Hugo pelo terceiro cartão amarelo, seu parceiro de defesa será Edu Dracena, conforme antecipou o técnico Cuca na sexta-feira.







4830 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

pra cima deles mina e edu dracena vamos dar um show nas gazelas dentro do Itaquerão eles são nossos fregueses a muito tempo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 11:00 - Heriberto Hülse -
X
Criciuma
Palmeiras

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque
2 X 1
Palmeiras
Independiente Del Valle