Palmeiras tenta manter característica ofensiva no Dérbi

17/9/2016 09:47

Palmeiras tenta manter característica ofensiva no Dérbi

Gabriel Jesus marcou 11 vezes no Brasileirão, mas terá de cumprir suspensão automática. Leandro Pereira aparece em vantagem na luta por uma vaga no time

 Palmeiras tenta manter característica ofensiva no Dérbi

Cuca não definiu o substituto de Gabriel Jesus (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)



– A gente perdeu o Gabriel pelo terceiro cartão. Temos um tempo ainda para estudar o adversário e definir o jogador que vai jogar.



Foi assim que o técnico Cuca, na última sexta-feira, lamentou a ausência de Gabriel Jesus e manteve a rotina de mistério para escalar o time contra o Corinthians, neste sábado, em Itaquera, às 16h (de Brasília), em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.



Sem poder contar com o seu maior goleador – Jesus marcou 20 vezes em 2016 –, o treinador analisa opções para formar o seu trio ofensivo: Lucas Barrios, Leandro Pereira, Rafael Marques, Alecsandro e Erik.



Para tentar manter uma certa característica de velocidade, com uma possibilidade de ter na área um atleta que também pode desempenhar função de referência, Leandro Pereira aparece bem cotado. Contratado no fim de junho, o atacante, que voltou ao clube emprestado pelo Club Brugge, da Bélgica, já fez três partidas como titular, mas ele não marcou nenhum gol ainda.



Recuperado de lesão muscular, Barrios voltou a ser aproveitado por Cuca nas últimas duas rodadas. O desempenho contra Grêmio e Flamengo, porém, deixou bastante a desejar. Mais centroavante, o atacante tem estilo de jogo mais parado e não tão ágil, mas compensa no oportunismo: ele já marcou 12 vezes em 39 partidas pelo Verdão.



Rafael Marques e Erik correm por fora. Erik até chegou ser titular, principalmente na ausência de Gabriel Jesus durante a Olimpíada, mas perdeu espaço nos últimos jogos. Rafael Marques tem a fama de ser goleador em clássicos, mas prefere atuar mais recuado.



– (O Erik) Pode voltar, sim. É um menino em que temos muita confiança. O Rafael também. Apesar de não ser centroavante, atuou naquela função quando a gente não tinha nem Leandro nem Barrios. Hoje a tem, mas é um jogador importante para nós – analisou o treinador, em entrevista coletiva após o treinamento de sexta-feira, em Atibaia.







3261 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Tem q ser alecgol

alecsandro não vai jogar por falta de treino físico

Alexsandro goleador sabe jogar e suporta bem quando é clássico .

gostaria de ver Alexsandro neste jogo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 11:00 - Heriberto Hülse -
X
Criciuma
Palmeiras

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque
2 X 1
Palmeiras
Independiente Del Valle