Análise: Palmeiras dá um show de técnica no Corinthians para manter a liderança

18/9/2016 08:12

Análise: Palmeiras dá um show de técnica no Corinthians para manter a liderança

Verdão dança conforme a música em Itaquera, neutraliza o meio-campo do adversário e fecha sequência complicada de maneira invicta

Análise: Palmeiras dá um show de técnica no Corinthians para manter a liderança

A vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians, neste sábado, na arena de Itaquera, não foi um show de técnica por parte do Palmeiras.



Nenhum jogador saltou aos olhos por uma atuação individual brilhante. Porém, a equipe foi taticamente perfeita. Dominou o rival, aproveitou as oportunidades que teve e só não saiu da casa adversária com um placar mais elástico porque se concentrou no o essencial: os três pontos.



O confronto com o Alvinegro era o quinto de uma série complicadíssima para o técnico Cuca. Antes, o Palmeiras havia vencido Fluminense e São Paulo e empatado com Grêmio e Flamengo. No Dérbi, o treinador soube administrar as suspensões de Vitor Hugo (que até a partida contra o rubro-negro carioca havia jogado 24 de 25 jogos do time no Brasileiro) e Gabriel Jesus (artilheiro do Brasileirão, com 11 gols) para colocar em campo um time que mereceu vencer, sem contestações.



Leandro Pereira foi o escolhido para ocupar a vaga no ataque, e ficou na referência do setor. Erik ganhou uma oportunidade na vaga que vinha sendo de Róger Guedes. O experiente Edu Dracena entrou na vaga de Vitor Hugo. Por fim, Egídio substituiu o desgastado Zé Roberto.



Palmeiras começa com Leandro Pereira como referência e Dudu na esquerda (Foto: GloboEsporte.com)



Desde o primeiro minuto, o domínio palmeirense no meio-campo era visível. Gabriel fazia marcação individual em Rodriguinho, enquanto Moisés se multiplicava e dava conta do restante da cobertura no círculo central. Tchê Tchê avançava para pressionar a saída de bola do Corinthians.



Tchê Tchê pressionando as saídas de jogo do Corinthians (Foto: GloboEsporte.com)



Bem desenhado no gramado, o Verdão demorou quatro minutos para abrir espaços e, em um vacilo de Vilson, abrir o placar com Moisés.



A marcação alviverde dificultava as coisas para um Corinthians limitado tecnicamente. Se abria mão do posse de bola (terminou com 41%, contra 59% do rival), o Palmeiras fazia valer os desarmes (foram 34, contra apenas 18 dos donos da casa) e, quando chegava, mostrava perigo. Basta ver que o Alvinegro teve 14 finalizações, mas apenas uma chance real de gol, contra 12 finalizações do Verdão – oito chances reais.



Após o intervalo, Thiago Santos entrou na vaga de Gabriel, que havia recebido cartão amarelo, e renovou o gás da marcação no meio-campo. Com a vantagem em mãos, o Palmeiras abusou dos gols perdidos. Edu Dracena, Leandro Pereira e Yerry Mina tiveram oportunidades evidentes de abrir o placar nos 20 primeiros minutos da etapa complementar. A chance de Dracena foi incrível.



Se não podia contar com a velocidade de Gabriel Jesus, uma das principais características do Palmeiras ao longo deste campeonato, Cuca mais uma vez soube fazer valer a capacidade de adaptação da equipe. Com as laterais corintianas sem os dois titulares, Fagner e Uendel, o técnico focou na missão de neutralizar o meio-campo. Deu certo.



O Verdão dançou conforme a música. Respeitou a partida como um clássico, do início ao fim, e matou o jogo aos 31 minutos – quando Mina marcou seu terceiro gol com a camisa alviverde, o terceiro em clássicos. Já havia balançado as redes diante de Santos e São Paulo.



Com Rafael Marques (inicialmente aberto pela esquerda, depois centroavante) e Róger Guedes nas vagas de Dudu e Leandro Pereira, respectivamente, o Palmeiras administrou a vantagem e atingiu seu objetivo.



No segundo tempo, Rafael Marques e Róger Guedes entram na equipe (Foto: globoesporte.com)



Uma equipe predominantemente reserva jogará a partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Botafogo-PB, na próxima quarta, para que os titulares se recuperem fisicamente. A ida terminou com vitória palmeirense por 3 a 0.



Se a sequência atual no Brasileiro era complicada, a que se aproxima parece bem mais tranquila – contra equipes da parte de baixo da tabela. São cinco adversários ameaçados pelo Z-4 em sequência: Coritiba, Santa Cruz, América-MG, Cruzeiro e Figueirense. Hora de arrancar para o tão sonhado título.









5691 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

eu assisti o jogo Palmeiras x Flamengo tinha dois Corinthians eles torceram tanto pelo Flamengo ,que por fim fiquei irritado ,moral da história o Corinthians tem que torcer pro time dos outros mesmo pq para o deles não dá kkkkkk

eu assisti o jogo Palmeiras x Flamengo tinha dois Corinthians eles torceram tanto pelo Flamengo ,que por fim fiquei irritado ,moral da história o Corinthians tem que torcer pro time dos outros mesmo pq para o deles não dá kkkkkk

Nada como ganhar dos gambás.

parabens todos os jogadores

E a cotovelada do Vilso. vai ficar impune???? quase rachou a cabeça Roger Guedes...
c

estou muito contente com a vitória contra os corinthianos,porém quero que todo elenco lute em tds as partidas como o jogo do ano.

Parabéns meu palmeiras tá dando gosto de assiste vc joga,vamos busca esse título...

Dá-lhe Porco.Chupa gambas ada.

hontem foi o Palmeiras que jogou ,não o de quarta com o flamengo , jogou muito bem

parabéns Palmeiras é assim que joga time quê quer ganhar títulos parabems os nossos heróis ganhar do curithiaa já é um titolo ok só alegrias


chupa gambazada

provamos mais uma vez que o time não é apenas O Jesus. .....dá-lhe porcoooo

cuca vc é de +++++++++++++++++++++++++++++++

cuca vc é de +++++++++++++++++++++++++++++++

Parabéns ao time palestrino,jogou muito...
espero que um bosta de um comentarista da ESPN do qual eu nem sei o nome tenha visto o jogo,sexta feira faltou ele rebaixar o Palmeiras...chupa aí imprensa corintiana.
#salãodefesta

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 11:00 - Heriberto Hülse -
X
Criciuma
Palmeiras

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque
2 X 1
Palmeiras
Independiente Del Valle