Comentarista analisa vitória alviverde: "Desenhou um jogo mais fácil"

18/9/2016 09:56

Comentarista analisa vitória alviverde: "Desenhou um jogo mais fácil"

Raphael Rezende acredita que Palmeiras propôs uma estratégia para a partida mais fácil de ser aplicada contra o Corinthians: "Marcação muito intensa e joga no erro"

Comentarista analisa vitória alviverde:

Palmeiras venceu o Corinthians por 2 a 0 e mantém a liderança no Brasileirão (Foto: Marcos Ribolli)



Após vencer o Corinthians por 2 a 0, na Arena Itaquera, o Palmeiras encerrou uma série de cinco jogos (vitórias sobre Fluminense, São Paulo e Corinthians, além de empates com Grêmio e Flamengo) que o técnico Cuca considerava crítico para o time continuar a luta pelo título brasileiro. Apesar da dificuldade dos confrontos, o comentarista do SporTVRaphael Rezende acredita que o time alviverde joga melhor contra grandes rivais por "não ter obrigação de ser superior sempre".



- O que o Palmeiras desenhou para o jogo, eu acho que era mais fácil de ser aplicado. Ainda mais depois que o Moises fez, logo no início, 1 a 0. Uma marcação muito forte, abre mão da posse de bola, impedir que o Corinthians jogue e jogar no erro do adversário. Isso foi ficando claro ao longo da partida. Quando o Palmeiras não tem obrigação de ser superior ao adversário o tempo todo, ele é extremamente capaz de fazer uma marcação muito intensa. E o Corinthians, por sua vez, não conseguiu movimentar e encontrar espaços. Mas, claro, também é mérito do Palmeiras não permitir isso - comentou Raphael Rezende.



Também presente no Troca de Passes, Sérgio Xavier destacou o tamanho da vitória do Palmeiras no clássico contra o Corinthians, em Itaquera, com o estádio apenas com torcedores alvinegros. O comentarista afirmou que, mesmo sem ser uma atuação "nota 10", o time de Cuca não foi, em momento algum, ameaçada pelo maior rival.



- Mesmo não tendo sido um grande jogo do Palmeiras, é uma partida na Arena do Corinthians, onde não perde praticamente para ninguém. Só perde para o Palmeiras, já que foi para o rival a última derrota. Então, para uma equipe que está disputando título, fazer um jogo grande contra um rival muito grande, como o Corinthians, o Palmeiras quase em nenhum momento foi ameaçado. Teve o controle no 1 a 0 e, no momento do 2 a 0, já estava com um jogador a mais. Então, o Palmeiras reafirmou, e precisa reafirmar toda rodada, que quer ser campeão - concluiu.



Na próxima rodada, sábado, o Palmeiras enfrenta o Coritiba, na Arena Palestra, às 16h (horário de Brasília). O time comandado por Cuca abriu quatro pontos de vantagem para o Flamengo, segundo colocado, mas que enfrenta o Figueirense neste domingo, no Pacaembu, às 11h (horário de Brasília).







4926 visitas - Fonte: SporTV

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

e campeão

Não comentam a cotovelada, poque quem manda na mídia é a globosta!!!!

Não comentam a cotovelada, poque quem manda na mídia é a globosta!!!!

Ninguém comenta a cotovelada do Vilso no Guedes???? Ato desleal, algo mais grave poderia ter acontecido,....

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 11:00 - Heriberto Hülse -
X
Criciuma
Palmeiras

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque
2 X 1
Palmeiras
Independiente Del Valle