Foto: Christian Guimarães
O primeiro passo do Palmeiras rumo ao terceiro título da Copa do Brasil será dado a cerca de 2.300 km da capital paulista. Nesta quarta-feira, às 19h30m (horário de Brasília), o Verdão encara o Vilhena, no estádio Portal da Amazônia, em Vilhena (RO).
Por um calendário menos apertado, o técnico Gilson Kleina já traçou a meta: vitória por dois ou mais gols de diferença para eliminar a necessidade do jogo da volta.
Para isso, o comandante conta com força máxima possível e aposta nos retornos de Lúcio, Valdivia e Alan Kardec.
Para o Vilhena, tudo é motivo de festa. Os principais hotéis da cidade estão lotados, o estádio passou por reformas e todos comemoram o fato de poderem encarar um dos maiores clubes do Brasil. O grande objetivo é forçar o jogo de volta, dia 10 de abril. O único ponto negativo é a recente eliminação da equipe na Copa Verde, no último domingo - o VEC perdeu em casa para o Brasiliense por 4 a 3, pelas quartas de final do torneio.
Paulo H. Schleich Vollkopf (MS) apita o jogo, auxiliado por Lincoln Ribeiro Taques (MT) e Gislan Antonio Garcia da Silva (MT). O SporTV transmite a partida para todo o país, menos para o estado de Rondônia. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo.
AS ESCALAÇÕES
Vilhena: o lateral-direito Portela, que teve passagem pela base do Palmeiras, e o goleiro Dalton estreiam na equipe nesta quarta-feira. O principal destaque é o meia Edilsinho. O VEC entra em campo com Dalton; Portela, Júnior, Marinho e Thiaguinho; Alex, William, Carlinhos e Cucaú; Edilsinho e João Leandro.
Palmeiras: Gilson Kleina conta com os retornos dos titulares para a estreia da Copa do Brasil. Satisfeito com a velocidade do sistema ofensivo, o comandante vai manter o 4-3-3. Com Mendieta e Bruno César entre os suplentes, o Verdão começa o jogo com Fernando Prass; Wendel, Lúcio, Marcelo Oliveira e Juninho; Eguren, França e Valdivia; Patrick Vieira, Vinicius e Alan Kardec.
QUEM ESTA FORA
Vilhena: o atacante Jal, com uma fibrose na coxa direita, é o único desfalque.
Palmeiras: Wesley (lesão muscular na coxa direita) é o único palmeirense no departamento médico. Victorino, Wellington, Josimar e Diogo seguem trabalho de recondicionamento físico.
5991 visitas - Fonte: GE