30/5/2014 16:37

Valentim analisa período como técnico e já prevê parceria com Gareca

Perto de fazer a sua última partida como treinador do Palmeiras – contra o Grêmio, neste domingo (01), às 16h, em Caxias do Sul-RS –, o interino Alberto Valentim, que seguirá como auxiliar-técnico depois que Ricardo Gareca assumir o posto de comandante do Verdão, comentou sobre o seu período como principal líder do time alviverde. Com quatro vitórias e duas derrotas em seis partidas, o palmeirense demonstrou satisfação com o seu desempenho à frente do clube paulista.

“Estou ajudando de uma forma boa e positiva. Já vinha fazendo isso com o Gilson (Kleina), estava perto dos jogadores que não estavam jogando. Fazendo com que esses jogadores ficassem motivados para, quando fossem chamados, jogassem bem. Nessa função de comandante, nós conseguimos melhorar na classificação do Brasileiro, tivemos um início bom com três vitórias. Passamos de fase na Copa do Brasil também. Quero deixar o Palmeiras na melhor posição possível para o Gareca”, declarou.

As duas derrotas seguidas para Chapecoense e Botafogo não abalaram a confiança de Valentim. “Dentre estes jogos que estou no comando, a única partida que eu não gostei foi contra a Chapecoense. Na minha opinião, o time sentiu muito a parte física. Em todo momento do jogo, sempre estivemos um pouco abaixo do que estávamos produzindo. Contra o Botafogo, o nosso time jogou melhor, criamos mais chances de gols e tivemos mais posse de bola. Tomamos gol de bola parada e depois um gol quando estávamos com um a menos”, comentou.

Valentim reconheceu também que a pausa para a Copa do Mundo, que será realizada no Brasil, será importante para o futuro do argentino Gareca no Palmeiras. “Será benéfica, principalmente porque estamos aguardando a chegada do novo treinador. Facilitará para que o Gareca conheça os jogadores e nós conheceremos a metodologia de trabalho dele. Teremos a parte física com o Néstor (Bonillo, preparador físico) também”, lembrou o palestrino.

O treinador interino, inclusive, acredita que a chegada de novos atletas é essencial para o prosseguimento do trabalho na temporada. “Se chegarem dois ou três reforços, eles serão importantes pela sequência de jogos que teremos. Se continuarmos na Copa do Brasil, não teremos folga até o término do Brasileiro, com jogos de quarta e domingo. O Ricardo, com certeza, terá de fazer substituições durante o campeonato, não porque o time jogou mal, mas por cartões ou até para poupar”, falou, elencando os objetivos do clube em 2014.

“Jogaremos na Copa do Brasil para chegarmos ao título, e no Brasileiro, com a chegada de alguns jogadores importantes, para buscarmos condições importantes. Primeiramente para ficar entre os quatro primeiros e depois por algo mais especial”, finalizou.




PALMEIRAS TEM INTERESSE NO CAVANI? GLOBO NÃO PAGARÁ BRASILEIRO E COTAS DO PAULISTÃO, VEJA NEGOCIAÇÃO DE SALÁRIOS DO VERDÃO COM JOGADORES E ESTÁDIOS QUE ESTÃO VIRANDO HOSPITAL

LEIA TAMBÉM: Deyverson e mais dois: veja como estão as negociações dos jogadores emprestados pelo Palmeiras

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Você aceitaria o retorno do chileno Jorge Valdívia ao Palmeiras?

LEIA TAMBÉM: Contestado no Palmeiras, Diogo Barbosa é monitorado por grande clube da Série A


3015 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Major José Levy Sobrinho
Inter de Limeira
0 0
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14