Com média excepcional, Mina estaria brigando pela artilharia se jogasse o Brasileiro todo

25/9/2016 07:52

Com média excepcional, Mina estaria brigando pela artilharia se jogasse o Brasileiro todo

Com média excepcional, Mina estaria brigando pela artilharia se jogasse o Brasileiro todo

O zagueiro palmeirense vem se destacando pelos gols marcados



Desde que chegou ao Palmeiras, o zagueiro colombiano Mina conquistou o carinho e a confiança tanto do torcedor palmeirense quanto do técnico Cuca. Titular absoluto da defesa alviverde, o defensor colombiano não vem apenas exercendo seu papel lá atrás, mas está indo ao ataque e, acredite, vem deixando muito atacante para trás.



Até aqui com a camisa palmeirense, Yerry Mina fez sete jogos e já balançou as redes em quatro oportunidades neste Campeonato Brasileiro. Esses números dão ao zagueiro uma média de 0,57 gol por jogo. Média essa que só os artilheiros do campeonato possuem.



Gabriel Jesus, por exemplo, que tem 11 gols até aqui em 19 jogos, tem média de 0,58 gol por jogo, o único atleta com média maior do que a do defensor. Robinho, vice artilheiro com os mesmos 11 gols, só que em 21 jogos, tem média de 0,52 gol por jogo.



E a lista não para por aí. Sassá (0,55 gol por jogo), do Botafogo, com dez bolas na rede, William Pottker, da Ponte Preta (0,50 gol por jogo), também com dez gols, e Vitor Bueno (0,38 gol por jogo), do Santos, mais um com dez gols, não chegam na média de Mina.



Yerry Mina tem, por exemplo, o mesmo número de gols que o atacante peruano Guerrero, do Flamengo, que aparece na lista de artilheiros com quatro gols. André Lima, do Atlético-PR, também empata com zagueiro, e Dudu, seu companheiro de equipe, tem os mesmos quatro gols.



Se estivesse atuando pelo clube desde o começo do Brasileirão e jogado em todas as partidas, aplicando sua atual média, o zagueiro teria incríveis 15 gols, assumindo a liderança isolada da artilharia.



E os gols do defensor não são gols comuns. Os três primeiros foram simplesmente contra os rivais em clássicos. Estreou nas redes diante do Santos, no empate por 1 a 1. Depois, marcou contra o São Paulo na vitória por 2 a 1 no Allianz Parque. Na última rodada, contra Corinthians, foi novamente às redes na vitória por 2 a 0.



Não bastasse marcar contra os rivais, o colombiano foi fundamental na vitória sobre o Coritiba por 2 a 1. Após bela jogada ensaiada em cobrança de falta, aproveitou o passe que cruzou toda a área, e com mais três companheiros que estavam na bola, completou para o fundo das redes.



Na próxima segunda-feira, contra o Santa Cruz no Arruda, mais uma chance para o zagueiro-artilheiro palmeirense dar continuidade na sua ótima média de gols e ajudar o Palmeiras na briga pelo título. Se os atacantes não derem conta do recado, chama o Mina que ele resolve.





VEJA TAMBÉM
- JOGO DE COPA! Confira onde assistir a estreia do Palmeiras na Copa do Brasil!
- COMPETITIVIDADE, DEDICAÇÃO E AMOR! Homenagem de Abel Ferreira a Ayrton Senna
- Despedida incerta de joia do Palmeiras gera texto emotivo de mãe de jogador





16587 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

ele é melhor q os atacantes

Esse cara vai fazer mais 10 gols no total nesse brasileiro.
Falta apenas 6 eim.
Yeri Mito.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras