No Palmeiras, Cuca pede maturidade na reta final do Campeonato Brasileiro

2/10/2016 14:57

No Palmeiras, Cuca pede maturidade na reta final do Campeonato Brasileiro

Alviverde entra em campo nesta segunda-feira (3) diante do Santa Cruz, no Recife

No Palmeiras, Cuca pede maturidade na reta final do Campeonato Brasileiro

Cuca quer que ansiedade exagerada não chegue aos jogadores Marcos Bezerra / Estadão Conteúdo



Líder do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras volta a campo nesta segunda-feira (3), quando enfrenta o Santa Cruz, no Recife, para defender a liderança na tabela de classificação. Faltando 11 rodadas para o fim do torneio, o técnico Cuca sabe que o time alviverde precisa de muita maturidade para levantar a taça depois de 22 anos, principalmente pela qualidade de seus concorrentes.



"É só não criar uma ansiedade exagerada. Temos de jogar com naturalidade, o nosso segundo turno tem sido melhor que o primeiro. As coisas não virão antes do tempo, só virão no dia 4 de dezembro, e isso vale para todos (os times). Antes disso não chegará nada", comentou o treinador. "Claro que pode chegar, ser rebaixado antecipadamente, ser campeão antecipadamente... Mas a gente imagina que será assim até o fim da disputa".



Cuca reforçou a importância de o Palmeiras somar pontos, independentemente se for com boas ou más apresentações. Ele está certo. O time agora tem um objetivo: ser campeão. "Tem momento que não precisa dar espetáculo. O mais importante de tudo, agora, é ganhar porque a história não dirá que o Palmeiras foi campeão jogando bonito, falará apenas que o Palmeiras foi campeão", disse o palestrino, que detalhou a reunião que teve com os atletas palmeirenses antes do treino de sexta-feira.



O momento decisivo para o Palmeiras conta com um reforço importante fora das quatro linhas: o goleiro Fernando Prass, que se recupera de cirurgia no cotovelo e deverá retornar aos campos somente em 2017. O camisa 1 viajou com a delegação para Porto Alegre, onde o time enfrentou o Grêmio, no jogo de ida pelas quartas de final da Copa do Brasil, e tem acompanhado de perto a campanha depois de sua contusão.



"Ele é um líder e o Palmeiras tem um time jovem. A maioria dos jogadores é jovem, até os titulares. Eles precisam de pessoas que tenham mais experiência por perto. Hoje (sexta-feira) mesmo, dentro da conversa no vestiário, estávamos falando do Brasileiro e vendo quantos de nós já havia sido campeões, e somos poucos. E aí a vontade de ser campeão aumenta, isso é trabalho. Iremos ao nosso limite para ser campeão", disse Cuca.



ELEIÇÕES - Com só uma chapa inscrita, a eleição que definirá o novo presidente do clube pelos próximos dois anos já tem data marcada: 26 de novembro (a posse do futuro mandatário será dia 15 de dezembro). Vice-presidente na gestão Paulo Nobre, Maurício Precivalle Galiotte será candidato único, acompanhado de seus vices Genaro Marino Neto, Antonino Jesse Ribeiro, Victor Fruges e José Carlos Tomaselli - os três primeiros também fazem parte do atual comando do Palmeiras.







7995 visitas - Fonte: R7

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Se jogar com sangue nos olhos as vitórias vêem pois qualidade não falta

Se jogar com sangue nos olhos as vitórias vêem pois qualidade não falta

Se jogar com sangue nos olhos as vitórias vêem pois qualidade não falta

Se encaixar uma sequência de vitórias contra estes times da parte de baixo: Santa Cruz, América, Cruzeiro, Figueirense e Sport, acho que ninguém tira mais o título, independentemente dos confrontos contra Santos e Atlético MG.

cabeça erguida concentração a cada jogo rumo ao título é o que nos precisamos independente do adversário

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 11:00 - Heriberto Hülse -
X
Criciuma
Palmeiras

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque
2 X 1
Palmeiras
Independiente Del Valle