Paulo Nobre diz que decisão favorável contra WTorre evitou "desastre"

4/10/2016 19:24

Paulo Nobre diz que decisão favorável contra WTorre evitou "desastre"

Arbitragem concedeu vitória ao Palmeiras em ação contra a construtora em relação ao direito de comercialização das cadeiras da arena alviverde

Paulo Nobre diz que decisão favorável contra WTorre evitou

Paulo Nobre (à dir.) faz esclarecimentos ao lado do diretor Guilherme Pereira (Foto: Rodrigo Faber)



Paulo Nobre tem menos um motivo para se preocupar até o final de seu mandato no Palmeiras. Nesta terça-feira, o Verdão ganhou disputa judicial contra a WTorre sobre a propriedade das cadeiras da nova arena palmeirense. De acordo com a decisão, a construtora tem direito a comercializar apenas 10 mil lugares, o que era pleiteado pela diretoria do clube – a WTorre entendia que, por contrato, tinha propriedade dos 44 mil lugares do estádio.



– Pode parecer uma coisa simples, que não foi uma grande vitória. Caso a interpretação não fosse a do Palmeiras, fosse a da parceria, seria um desastre na vida da Sociedade Esportiva Palmeiras. As próximas três décadas do clube estariam comprometidas financeiramente. O Palmeiras tem na arena não só algo que pode ser explorado em dia de jogos. Da maneira que o Palmeiras combinou que seria a convivência, abrange vários outros campos que poderiam ser totalmente destruídos caso a vitória não acontecesse – afirmou Paulo Nobre, em entrevista coletiva nesta terça.



Para o presidente do Palmeiras, a vitória evitou um "desastre" para os próximos 30 anos do clube, período pelo qual o contrato com a construtora é válido. A arbitragem também discutia outros itens do contrato, mas a disputa pelas cadeiras era vista como o principal tema do duelo entre clube e WTorre.



– Quero deixar muito claro que não é a disputa de um jogo entre Palmeiras e WTorre. Era uma discussão do futuro dos próximos 30 anos do clube. Com a decisão de hoje (terça-feira), o Palmeiras vê salvaguardados seus direitos. Vê seus planos futuros podendo seguir em frente. E tudo que plantamos nos últimos quatro anos não tendo a possibilidade de sucumbir.



Ao GloboEsporte.com, a WTorre emitiu comunicado respeitando a decisão e defendendo o modelo de negócio na administração do estádio palmeirense:



"Apesar da decisão da câmara FGV de Conciliação e Arbitragem desfavorável à sua demanda, a WTorre reforça seu compromisso com este modelo de negócio vencedor e que tem sido referencia para clubes em todo o país. A companhia não interromperá nenhum projeto em relação à arena, e segue trabalhando firmemente para que ela continue entre as mais modernas e ativas do mundo."



Após a decisão, Paulo Nobre não quis detalhar o que pensa sobre a parceira com a WTorre e ressaltou que um possível fim da união poderia partir da própria construtora, se a mesma quisesse comercializar os direitos que possui sobre o estádio.



– Avaliar agora se foi mal redigido ou não, não é o caso. Poderia ser mais claro para não suscitar interpretações. Uma vez que surgiram, o Tribunal Arbitral já era previsto. Fico orgulhoso daqueles que defenderam o Palmeiras com unhas e dentes, dedicando seu tempo pessoal – diz Nobre.





A batalha nos bastidores vinha desde 2014, data da reinauguração do antigo estádio Palestre Italia (Foto: Marcos Ribolli)



VEJA TAMBÉM
- Verdão escalado para o jogo contra o São Paulo
- ATACANTE EX-PREMIER LEAGUE NO VERDÃO? Palmeiras estuda a contratação de atacante que pertence ao Fulham
- ATENÇÃO ESPECIAL DE ÍDOLO ESPANHOL! Joia alviverde chama atenção jogando na Itália





3801 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

parabens paulo nobre, por fazer do nosso querido verdao grande e defender nosso direito, vc sim e um grande presidente e volte logo na presidencia do nosso verdao.

Isso aí P. Nobre.... parabéns pela postura em favor de Palmeiras. Viva Palmeiras e bravo pela bom trabalho!

nada mais justo

Nada mais justo não vejo como esse acordo ser ganho pela WT
o palmeiras não iria fazer um acordo como esse nunca ainda mais na gestão de Paulo Nobre !!

Nada mais justo não vejo como esse acordo ser ganho pela WT
o palmeiras não iria fazer um acordo como esse nunca ainda mais na gestão de Paulo Nobre !!

parabéns Paulo nobre por defender e administrar tão bem nosso verdão

parabéns Paulo nobre por defender e administrar tão bem nosso verdão

parabéns Paulo nobre por defender e administrar tão bem nosso verdão

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras