Gareca pediu reforços ao presidente Paulo Nobre (Foto: Reginaldo Castro/LANCE!Press)
Por aquilo que viu do Palmeiras, Ricardo Gareca já sabe que terá trabalho para levar o time ao menos para a Copa Libertadores de 2015.
Próximo de acabar a fase de análise das tribunas, o comandante reforçou a necessidade da chegada de reforços. Tobio e Lucas Pratto, ambos do Vélez Sarsfield (ARG) e comandados por ele na equipe argentina, estão na mira.
– Não é que não gostei (do que viu), até acho que o time não mereceu perder (contra o Botafogo), mas para a exigência do Palmeiras, que vem de dois rebaixamentos, precisamos de reforços.
A torcida quer ver o time brigando em cima – falou o argentino, em entrevista à rádio do Vélez (ARG), de seu ex-clube.
Gareca e sua comissão técnica têm tido pouco contato com o elenco, deixando a função, por enquanto, ao interino Alberto Valentim.
Houve uma conversa com alguns jogadores, mas outros ainda não falaram com El Flaco, como o centroavante Henrique. O comandante assume dia 13 de junho, quando o grupo volta da folga após a pausa para a Copa do Mundo.
O argentino por enquanto evita projetar o time na próxima Libertadores. Embora o Verdão esteja flertando com o G4 antes da pausa para o Mundial, ele prefere manter a posição de não fazer promessas. Questionado sobre um possível embate com o Vélez na Libertadores de 2015, Gareca respondeu:
– Temos um trabalho árduo no Palmeiras. A coisa não está muito bem, digamos.
O Palmeiras tem que se classificar na Libertadores, algo que não é fácil, mas tomara que possamos estar na Copa. Não gostaria de pegar o Vélez, mas pelo destino quiser, vamos jogar – reforçou.
10707 visitas - Fonte: LanceNet!