Corra em volta do campo. Drible uns cones. Vá à linha de fundo e cruze.
Colete ou sem colete? Tanto faz. Passe longo. Agora passe curto. Dois toques.
Cobre faltas. Umas 20. De um lado. Agora do outro. Depois, pênaltis.
Você acha que os treinos dos times de futebol são todos iguais? Não são. É claro que há muitos exercícios parecidos (em especial a olhos leigos), mas também há muita coisa curiosa, que inova onde o torcedor menos imagina.
Você consegue imaginar time que treina levantando pneu? Amarrando o corpo? Com bola pesada? Tem tudo isso, e o UOL Esporte mostra algumas destas curiosidades.
Correndo com o peso
Sabe aquele jogador que parece correr "de calça jeans", "com o freio de mão puxado"? Bem, a ideia aqui é evitar que isso aconteça. Como? Forçando o jogador a manter a explosão física, mas enfrentando uma resistência maior.
Com o peso preso ao corpo, o jogador precisa fazer mais força para repetir os movimentos. A dinâmica é semelhante aos trabalhos feitos com pesos presos aos tornozelos (bastante comuns no vôlei) ou com pequenos paraquedas (usados em treinos de velocidade no futebol, por exemplo).

Superman no TRX

É um pássaro? É um avião? É um jogador de futebol treinando para disputar a ginástica nos próximos Jogos Olímpicos? Não, é o Superman no TRX.
Sim, o nome do exercício é esse mesmo: Superman no TRX. Ele ajuda a trabalhar a região do abdômen, o que ajuda a manter equilíbrio e também melhorar a potência dos chutes, entre outros benefícios.
(Além de, é claro, preparar o jogador que queira se tornar um ginasta especialista na prova das argolas...)
Bolas (BEM) mais pesadas

O Vasco faz uso da chamada medicine ball. São bolas feitas de borracha, muito mais pesadas que as bolas de futebol. Seu peso pode variar para um ou até mesmo mais de dez quilos. Uma bola de futebol pesa entre 410 e 450 gramas.
O clube carioca oferece um treino específico para o arremesso de lateral de Madson, uma das armas secretas do clube. O jogador treina com essa bola mais pesada para que quando pegue a bola de jogo, o lançamento tenha um alcance mais longo e possa virar um cruzamento.
Se você quer seu time utilizando o 'Cucabol' em campo, é bom pedir treinos com a medicine ball.
6279 visitas - Fonte: UOL