12/3/2014 09:20

Com dez participantes no torneio, futebol paulista quer nono título

A Copa do Brasil 2014 começa esta semana para os clubes paulistas. Oito vezes campeão – Corinthians (3), Palmeiras (2), Santos, Santo André e Paulista – o futebol paulista terá 10 representantes entre os 89 clubes. Com ranking nacional mais elevado que seus adversários, nove farão o primeiro jogo fora de casa e somente o São Bernardo estreará diante de sua torcida.



Os primeiros a entrar em campo são Palmeiras, São Paulo, Ponte Preta e Grêmio Barueri, que estreiam nesta quarta-feira (12). Campeão em 2012 e 1998, o Palmeiras disputa o torneio empolgado por estar no ano de seu centenário. Fora da competição no ano passado, o São Paulo volta à disputa em busca de um título inédito.



Eliminada antes da fase de oitavas de final em 2013, a Ponte Preta se apoia na excelente campanha na Copa Sul-Americana para ir mais longe neste ano. Já o Grêmio Barueri, que não vive boa fase e está na zona de rebaixamento da Série A2, participará do torneio nacional pela terceira vez.



Campeão e vice do Paulistão Chevrolet 2013, os alvinegros Corinthians e Santos querem usar o torneio como trampolim para a Copa Libertadores. Com três títulos, o Corinthians terá no banco de reservas Mano Menezes, o mesmo técnico da última conquista, em 2009. Campeão em 2010 com a geração de Ganso e Neymar, o Santos agora aposta em Gabriel e Geuvânio para brilhar novamente na competição.



Campeão da Copa Paulista 2013, o São Bernardo participará pela segunda vez consecutiva do torneio. Curiosamente, o sorteio colocou o time do ABC frente a frente com o Paraná, mesmo adversário que o São Bernardo eliminou na primeira fase de 2013.



A tradicional Portuguesa conseguiu sua classificação ao ser campeã da Série A2. Mesmo com muitas participações – esta será a 13ª – a Lusa jamais conseguiu avançar além das oitavas de final. Mesma situação vive o Guarani, que fará sua 16ª aparição e também nunca figurou entre os oito melhores. Assim como o Guarani, o Bragantino entrou pelo Ranking Nacional de Clubes da CBF e fará sua quarta participação, tentando uma classificação inédita para as oitavas.



Confira os confrontos dos paulistas na primeira fase:



Vilhena-RO x Palmeiras

Goianésia-GO x Grêmio Barueri

Náutico-RR x Ponte Preta

CSA-AL x São Paulo

Bahia de Feira-BA x Corinthians

São Bernardo x Paraná-PR

Potiguar de Mossoró-RN x Portuguesa

Santa Rita-AL x Guarani

Lajeadense-RS x Bragantino

Mixto-MT x Santos



*Os times que jogam a primeira partida fora de casa podem eliminar o jogo de volta se vencer por dois ou mais gols de diferença.



VEJA TAMBÉM
- Denílson Show diz que Cuca 'sentiu' declaração de Abel
- Ex-treinador do Palmeiras exalta Felipe Melo: "Eu queria ter 10 Felipe Melo no meu time"
- Casagrande diz que técnicos brasileiros se uniram para atacar Abel Ferreira

LEIA TAMBÉM: Barcelona observará joia Endrick em torneio na França


E MAIS: No Brasileirão, Palmeiras vai buscar título inédito na era Abel Ferreira

E MAIS: Comissão técnica do Palmeiras pediu a manutenção de jovens da base













4929 visitas - Fonte: Federação Paulista

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Flamengo

Brasileiro

Sáb - 19:00 - Neo Química Arena
0 X 1
Corinthians
Palmeiras