Interior abraça Palmeiras em duelo preocupante contra o Cruzeiro

13/10/2016 07:44

Interior abraça Palmeiras em duelo preocupante contra o Cruzeiro

Interior abraça Palmeiras em duelo preocupante contra o Cruzeiro

Cuca quer manter a liderança do Campeonato Brasileiro em duelo difícil com o Cruzeiro





O show do tenor Andrea Bocelli no Allianz Parque, ocorrido na noite da última quarta-feira, obrigou o Palmeiras a alugar uma casa para o duelo desta quinta, às 19h30 (de Brasília), contra o Cruzeiro. A Fonte Luminosa, em Araraquara, foi o palco escolhido, e Araraquara, a cidade, abraçou o líder do Campeonato Brasileiro.



O duelo válido pela 30ª rodada da Série A contará com presença máxima do público. Todos os ingressos foram vendidos para a partida – nem Palmeiras e nem Ferroviária (dona do estádio) informaram a carga total de bilhetes vendidos para o compromisso desta quinta-feira.



A promessa de grande público – o estádio só não estará lotado em virtude da punição do STJD, que fechou o setor Gol Norte no Allianz Parque e limitou a venda de ingressos para este jogo – serve como termômetro para o apoio ao líder do campeonato, novamente abraçado pelo interior.



No último domingo, o Palmeiras atuou como visitante em Londrina, cidade escolhida pelo América-MG para receber o jogo. Mesmo fora do estado de São Paulo, o clube palestrino contou com o grande apoio de mais de 27 mil pessoas no Estádio do Café.



Em Araraquara, apesar do público menor em virtude da capacidade da Arena Fonte Luminosa - cerca ,de 20 mil -, o Palmeiras recebeu mimos desde a chegada na tarde da última quarta. Dezenas de torcedores fizeram plantão na porta do hotel em busca de fotos e autógrafos.



O carinho ajuda ainda mais por conta do difícil compromisso. O Cruzeiro de Mano Menezes se encontra em constante evolução – ganhou os dois últimos jogos – e é encarado pela comissão técnica como um dos principais desafios nesta reta final de Brasileiro.



A principal preocupação recai sobre o setor de meio-campo cruzeirense, que alia poder de marcação e variação de jogo com Henrique, Lucas Romero e o ex-palmeirense Robinho, negociado pelo próprio Cuca. O técnico palmeirense pode até mudar a composição da equipe para se reforçar defensivamente em Araraquara.



Durante a semana, Cuca trabalhou o meio-campo com até três formações diferentes. Gabriel e Thiago Santos disputam uma vaga, caso o treinador procure uma maior composição no setor. Por outro lado, até o veterano lateral Zé Roberto treinou adiantado ao lado de Tchê Tchê e Moisés; estes dois, devidamente garantidos como titulares.



As outras dúvidas recaem sobre os dois selecionáveis disponíveis. Enquanto Lucas Barrios sequer foi relacionado, Gabriel Jesus e Yerry Mina devem começar a partida, embora não tenham participado do último treinamento antes do jogo com os mineiros.



Palmeiras quer aumentar 'casca'

Ainda sem assumir a 'casca' de um time campeão, o Palmeiras pode aumentar ainda mais o excelente retrospecto do Campeonato Brasileiro. Com 60 pontos, a equipe possui três de vantagem em relação ao vice-líder Flamengo, que tem pela frente o clássico contra o Fluminense nesta quinta.



Caso supere o Cruzeiro, o Palmeiras alcançará a 21ª rodada na liderança e aumentará a invencibilidade para 13 jogos, números que aumentariam a confiança do grupo e aproximariam ainda mais o clube alviverde do primeiro título da Série A em 22 anos.



FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS x CRUZEIRO


Local: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)

Data: 13 de outubro de 2016 (quinta-feira)

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)

Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Carlos Berkenbrock (SC)



PALMEIRAS: Jailson; Jean, Yerry Mina (Edu Dracena), Vitor Hugo e Zé Roberto (Egídio); Gabriel (Thiago Santos, Zé Roberto) e Tchê Tchê; Róger Guedes; Moisés e Dudu; Gabriel Jesus (Rafael Marques).

Técnico: Cuca.



CRUZEIRO: Rafael; Ezequiel, Léo, Bruno Rodrigo e Bryan; Lucas Romero e Henrique; Rafael Sobis, Robinho e Rafinha; Ramón Ábila

Técnico: Mano Menezes.



VEJA TAMBÉM
- Rony marca gol após jejum de 11 jogos pelo Palmeiras contra Botafogo-SP.
- Abel solicita permanência de Estêvão no clube até 2027: impressões surpreendentes.
- CbF divulga áudio do VAR em decisão de gol anulado do Palmeiras.





5289 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras