Plágio? Escrito por corintiano, hino do Vilhena é semelhante ao do Palmeiras

12/3/2014 09:41

Plágio? Escrito por corintiano, hino do Vilhena é semelhante ao do Palmeiras

Grito de guerra virou canção oficial após campanha vitoriosa no campeonato estadual de Rondônia, em 2005. Semelhanças são muitas, mas autor fala em 'coincidência'

Plágio? Escrito por corintiano, hino do Vilhena é semelhante ao do Palmeiras

(Foto: Felipe Zito)



“Quando surge o Vilhena imponente, a torcida vai dando o recado. Sabe bem o que vem pela frente, se a vitória não for o resultado”. Qualquer semelhança com os primeiros versos do hino do Palmeiras é mera coincidência ("Quando surge o Alviverde imponente no gramado em que a luta o aguarda, sabe bem o que vem pela frente, a dureza do prélio não tarda").



Pelo menos é o que garante o autor da música oficial do Vilhena, José Cechinel, torcedor fanático do VEC, adversário palmeirense nesta quarta-feira, às 19h30m (horário de Brasília), no estádio Portal da Amazônia, em Rondônia, pela Copa do Brasil.



Corintiano, Cechinel é um dos torcedores símbolos do VEC. Ele exibe com orgulho em sua tapeçaria um chapéu feito em homenagem ao primeiro título estadual do Vilhena, conquistado em 2005. E jura que o hino que compôs não é cópia.



– Não tem nada a ver com o do Palmeiras. São duas frases apenas. A letra é muito bonita. É uma exaltação ao time. Ele cobra e se coloca no lugar do jogador. São palavras para a torcida.



Eu nem conhecia o hino do Palmeiras. Sou corintiano e aqui não tem muita rivalidade. Podem até dizer que eu estou mentindo, mas é verdade. Não tinha muita ideia do que escrever. Se fosse copiar eu teria copiado o do Corinthians (risos). Pode ter sido inconsciente. Acompanho futebol desde pequeno – disse.



Além da semelhança com a canção dos palmeirenses, o hino do Vilhena nasceu totalmente por acaso. A ideia de Cechinel era compor um grito de guerra para os torcedores exaltarem o clube, fundado em 1991. Porém, com a classificação para a Copa do Brasil após a boa campanha no estadual de 2005, criou-se a necessidade de o clube registrar uma canção oficial. E foi aí que o Vilhena oficializou a letra de Cechinel.



– Nosso time é muito novo e deu uma guinada muito rápida no campeonato de 2005. Mas a equipe não tinha grito de guerra. Aí peguei a caneta, comecei a escrever e publiquei na internet para o pessoal aprender. Em seguida ganhamos o campeonato e fomos para a Copa do Brasil. O clube precisava fazer ter uma ficha técnica, e a CBF pediu o hino para os nossos diretores. Não tinham o que pôr e colocaram essa letra como hino do Vilhena – contou.



Apesar de garantir não ter nenhuma ligação com o Palmeiras, Cechinel torce para que tal distância termine em breve. Seu filho David, de 15 anos, vai fazer participar de testes na cidade de Ariquemes, em Rondônia, na próxima semana com a esperança de ser observado por olheiros do Verdão. Antes disso, os dois estarão no Portal da Amazônia para ver a estreia do Vilhena na Copa do Brasil.







7665 visitas - Fonte: GE

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 20:00 - Alfredo Jaconi -
X
Juventude
Palmeiras

Brasileiro

Sáb - 16:30 - Nabi Abi Chedid
0 X 0
RB Bragantino
Palmeiras