Análise do jogo Palmeiras x Cruzeiro

14/10/2016 07:49

Análise do jogo Palmeiras x Cruzeiro

Substituições do técnico Cuca também não deram resultado. Saída de Dudu (que ao menos buscava o jogo) para a entrada de Cleiton Xavier foi uma das tentativas

Análise do jogo Palmeiras x Cruzeiro

Surpresa na escalação inicial do Palmeiras, Thiago Santos foi o principal encarregado da marcação





O roteiro da atuação do Palmeiras no empate por 0 a 0 com o Cruzeiro, na noite desta quarta-feira, em Araraquara, não foi muito diferente dos últimos jogos. Mais uma vez, o líder do Campeonato Brasileiro teve um início muito bom, criando boas oportunidades em sequência, antes de cair de produção. A diferença é que, desta vez, não houve gol.



Diferentemente do que ocorreu na vitória do último domingo sobre o América-MG, em Londrina, a equipe treinada por Cuca desperdiçou não apenas algumas, mas todas as seis chances reais criadas. Nem mesmo o artilheiro Gabriel Jesus, de volta da seleção brasileira, conseguiu colocar a bola na rede.



O Cruzeiro também apareceu no ataque vez ou outra na primeira etapa, porém foi no retorno do intervalo que o time mineiro entrou de verdade na partida – coincidentemente ou não, no momento em que a maioria dos palmeirenses passou a acusar desgaste físico, em especial os jogadores de ataque e de meio-campo.



Principal encarregado de segurar o sistema ofensivo cruzeirense, o volante Thiago Santos, surpresa na escalação titular, foi um dos que mais sentiram. Antes disso, porém, ele ajudou a completar um corte incrível de Zé Roberto em cima da linha, quando o agora rival Robinho driblou Jailson e tinha a meta vazia. Veja:



O técnico Cuca poderia ter sacado os atletas mais cansados. Suas substituições, no entanto, foram puramente técnicas. Prova disso é que, depois de trocar Róger Guedes por Rafael Marques, ele tirou o atacante e capitão Dudu – que, embora não estivesse em uma grande noite, buscava o jogo – para colocar Cleiton Xavier. Depois, tentou Alecsandro na vaga de Moisés, meia que novamente rendeu pouco atuando mais perto da área ofensiva.



As mudanças não deram resultado. O Palmeiras, que tinha iniciado muito bem, já não se achava mais. Errou muitos passes (42, contra 27) e levantou 12 bolas (sem sucesso) como alternativa para encontrar um gol. No fim das contas, pelo gol evitado, o empate pode ser comemorado. Em contrapartida, o Flamengo venceu, e a vantagem do Verdão na liderança diminuiu para um ponto.



Na próxima das últimas oito rodadas do campeonato, o Palmeiras joga em Florianópolis diante do Figueirense, no domingo. Outro desafio duro para o líder, que, entre grandes e modestas atuações, segue como único invicto no segundo turno.



VEJA TAMBÉM
- Rony marca gol após jejum de 11 jogos pelo Palmeiras contra Botafogo-SP.
- Abel solicita permanência de Estêvão no clube até 2027: impressões surpreendentes.
- CbF divulga áudio do VAR em decisão de gol anulado do Palmeiras.





6018 visitas - Fonte: GE

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

o time jogou muito no 1 tempo e perdeu gols o q as vezes acontece,podia ter matado o jogo. 2 tempo o Cuca perdeu o jogo, substituiu mal tirando dudu.guedes e moises e desmontou o time!!! gente fundiu a cuca! kd o ataque .Cruzeiro cresceu e nao conseguimos!!!!

q cuca e esse sai jogando thiago santos, avisa pra ele que quem tem mudar esquema de jogo e adversário e não o palmeiras. o grande clubes faz assim nunca vi Barcelona ou bayer mudar o time bota volante ruim so pra marcar quem tem mercar e adversário, vamos repetir do mesmo jeito q joga em casa

O cuca tirou o dudu,Guedes e moises o que foi que deu na cabeça dele? e colocou marques e Alecsandro e nenhum dos dois fizeram a função de centroavante. que mole em cuca! lembrando que temos Allione,ERIK,banana que entrou bem nas últimas partidas. Não entendi nada.

O cuca tirou o dudu,Guedes e moises o que foi que deu na cabeça dele? e colocou marques e Alecsandro e nenhum dos dois fizeram a função de centroavante. que mole em cuca! lembrando que temos Allione,ERIK,banana que entrou bem nas últimas partidas. Não entendi nada.

um time q quer ser campeão n pode empatar um jogo desse.

N gostei da atitude do cuca em colocar o Thiago Santos, estava nítido a falta de condição física e mental dele

espero que esse seja o momento de instabilidade do PALMEIRAS como no primeiro turno, e volte a jogar o bom futebol com boas vitórias já neste fim de semana contra o figueirense e vencendo até o fim do campeonato

só quero que o Cuca e os jogadores parem com essa filosofia de respeitar os times e parem de jogar com medo, tem que jogar com vontade de fazer logo os gols como estavam acostumados a fazer!

Achei o Gabriel cansado! No grupo do Palmeiras tem jogadores pra suprir uma vez que ele já havia jogado e se ele sofre uma lesão já era além de uma substituição a menos!

vergonha esse time a porra dos atacantes não faz gol,Gabriel de Jesus morto perde gol feito Rafael Marques outra merda dez vezes colocar Alexandro de titular . o time tá vivendo cm gol ds zagueiro meia ou tche tche aff q falta de empenho.

sinal de alerta..o gaz está acabando..tem que oxigenar o time é se o flamengo passar, aí já era.

Xavier e Barrios- Quase 2 milhões por mês. Tristeza

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras