Palmeiras encara o Figueirense para evitar pressão na liderança

16/10/2016 14:02

Palmeiras encara o Figueirense para evitar pressão na liderança

Time alviverde tem apenas um ponto a mais do que o Flamengo

Palmeiras encara o Figueirense para evitar pressão na liderança

Gabriel Jesus é o artilheiro do Campeonato Brasileiro



Líder do Campeonato Brasileiro há 13 rodadas, o Palmeiras encara o Figueirense neste domingo, às 17h, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, em alerta. Com um ponto a mais do que o Flamengo e cinco na frente do Atlético-MG, o Alviverde joga para, além de se manter na ponta da tabela, exorcizar de uma vez por todas o fantasma do Brasileirão de 2009.



Naquele ano, o time perdeu grande vantagem, viu justamente o Rubro-negro ficar com o título e ainda perdeu a vaga na Libertadores. Agora, a ansiedade e o lado psicológico da equipe deverão entrar em campo.



Além do fantasma de 2009, outro assunto que agitou o clube foi a arbitragem. A atuação do árbitro Sandro Meira Ricci no clássico entre Fluminense e Flamengo, na quinta-feira, quando anulou um gol do Flu por ter, supostamente, ajuda externa, causou revolta nos palmeirenses e o presidente Paulo Nobre fez duras críticas ao rival rubro-negro.



O técnico Cuca e seus comandados evitaram aparecer desde então, cientes de que qualquer palavra poderia causar ainda mais confusão. Coube a diretoria fazer críticas enquanto os atletas focam apenas dentro de campo e não deixem que o fato do Flamengo ter se aproximado na classificação cause uma pressão maior do que o necessário.



Os próximos dias serão de grande importância para o Palmeiras. O time pode abrir quatro pontos ou até ser ultrapassado na liderança do Brasileiro. E na quarta-feira, a equipe decide a classificação na Copa do Brasil e precisará reverter a derrota no primeiro jogo para o Grêmio, quando perdeu por 2 a 1.



Por causa da importância dos dois jogos, Cuca conversará com os médicos e preparadores físicos para decidir se poupará alguém para a partida deste domingo, de quarta ou tentará escalar o que tem de melhor nas duas partidas. Na zona de rebaixamento e sem vencer há três jogos, o Figueirense não está entre os adversários mais complicados, mesmo atuando em casa. Por isso, Zé Roberto pode ser um dos poupados. Mina, que não atuou contra o Cruzeiro, por causa do cansaço da viagem e também por uma pancada sofrida durante jogo pela seleção colombiana, foi relacionado para o duelo.



No Figueirense, vencer é fundamental, por isso, o técnico Marquinhos Santos mostra otimismo. “É uma oportunidade única para o Figueirense surpreender o Brasil, não só o Palmeiras.”



VEJA TAMBÉM
- GABRIEL JESUS PARA O MUNDIAL? Diretoria Alviverde de olho em provável saída do atacante do Arsenal
- Chelsea prepara oferta milionária por Estêvão, promessa do Palmeiras.
- Palmeiras busca penta na Copa do Brasil de olho em mais de R$ 90 milhões





3078 visitas - Fonte: Estadão

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

nois ganha pra tristesa desses entruso . curintia e flamerda

Está invicto a 13 rodadas é líder em 19 rodadas, é preciso dar as informações corretas

que pressao e o carai o palmeitas vai enfia 3 hoje pressao pro flabosta mano que ta em segundo lugar .

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras