Leitura labial mostra inspetor avisando impedimento: TV sabe

16/10/2016 16:53

Leitura labial mostra inspetor avisando impedimento: TV sabe

Programa da TV Globo mostra o inspetor da arbitragem Sérgio Santos avisando Sandro Meira Ricci sobre a irregularidade no gol de Henrique: 'A TV sabe que não foi'

Leitura labial mostra inspetor avisando impedimento: TV sabe

Ricci foi avisado inspetor da arbitragem sobre o gol irregular no Fla-Flu(Foto: Celso Pupo/Fotoarena/Lancepress!)

Foto: LANCE!




O clássico Fla-Flu ganhou um novo capítulo. Três dias depois da partida, o programa Esporte Espetacular, da TV Globo, exibiu uma reportagem que atesta que o árbitro Sandro Meira Ricci foi avisado pelo inspetor da arbitragem Sérgio Santos que o gol do zagueiro Henrique era irregular.



A reportagem realizou uma leitura labial mostrando toda a confusão no clássico. "A TV sabe. A TV sabe que não foi", afirmou Santos quando entrou no gramado pela primeira vez.



A briga continua e o inspetor retorna ao campo enquanto o bandeirinha Emerson Augusto de Carvalho relata o impedimento. "Presta atenção. Ainda tem gente aqui. Presta atenção. Agora está impedido. Não valeu. Está impedido", diz o auxiliar.



O presidente do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), Ronaldo Piacente, reconheceu ao portal UOL que o fato novo dá embasamento para uma possível anulação do confronto.



"Já é diferente, temos uma nova situação. Com certeza, temos elementos mais robustos. É necessário tratar com muito cuidado, não podemos errar. É a questão como um todo, não só o fato de estar impedido ou não. Tem uma regra. Ela não foi cumprida? Vamos ver. Há ainda princípio da moralidade, a questão do fair play", afirmou.



"Até que ponto é moral um gol impedido ser validado? Mas até que ponto podemos admitir a comunicação? Seria um erro também. Tudo isso precisa ser levado em conta", completou.



O regulamento proíbe a interferência externa nas decisões do juízes, o que configuraria erro de direito. A diretoria do Fluminense planeja mover uma ação para impugnar a partida e deve basear sua ação nesse argumento.



Em 2012, o STJD acatou o pedido do Palmeiras de impugnar a partida contra o Internacional, no Brasileirão de 2012. O clube paulista alegou que houve "interferência externa" quando o quarto árbitro da partida, Jean Pierre Gonçalves Lima, comunicou o árbitro Francisco Nascimento que o gol de empate alviverde fora anotado com mão pelo o atacante argentino Barcos.



Naquela ocasião, os três pontos conquistados pelo time gaúcho não foram computados até a decisão do julgamento no tribunal - que justificou não ter tido provas para a anulação do jogo.



VEJA TAMBÉM
- GABRIEL JESUS PARA O MUNDIAL? Diretoria Alviverde de olho em provável saída do atacante do Arsenal
- Chelsea prepara oferta milionária por Estêvão, promessa do Palmeiras.
- Palmeiras busca penta na Copa do Brasil de olho em mais de R$ 90 milhões





6729 visitas - Fonte: Terra

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Simples, anula o jogo e joga de novo !

Simples, anula o jogo e joga de novo !

Simples, anula o jogo e joga de novo !

A gente não precisa disto para ser campeão fla e flu os dois se merecem

A gente nso

futebol ridículo do palmeiras g.Jesus fraco ta morto em campo

vamos la anular os 3pontos

naquela ocasião entendo que as provas não eram conclusivas, mas nessa vez, não tem jeito. "é baton na cueca"

tem que tirar os 2 pontos do flamerda isso prejudica o meu palmeiras

é Brasil é

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras