Auditor do STJD avaliza pressão do Palmeiras para Figueira não escalar Renato

17/10/2016 14:12

Auditor do STJD avaliza pressão do Palmeiras para Figueira não escalar Renato

Auditor do STJD avaliza pressão do Palmeiras para Figueira não escalar Renato

Um dos episódios que mais chamou atenção em um final de semana recheado de polêmicas no Brasileirão aconteceu no jogo entre Figueirense e Palmeiras. E fora das quatro linhas. Dirigentes do Verdão pressionaram o clube catarinense a não escalar o volante Renato, emprestado pelo alviverde, e que vinha sendo titular nas últimas partidas. A CBF veda esta prática desde o ano passado.





Desde 2015, a CBF determinou que os acordos de cavalheiros que impediam que jogadores atuassem nestes casos não teriam validade. A entidade máxima do futebol brasileiro já multou diversos clubes que desrespeitaram a norma. Mas o fato é que a nova regra não é unanimidade nem no STJD: no ano passado, em julgamento coletivo sobre estes casos, o auditor Washington Rodrigues divergiu do relator do processo, Felipe Bevilacqua.



- De antemão, há que se assinalar que não se pode aqui assinalar que o nominado 'acordo de cavalheiros' infrinja a ética desportiva. Se tal disposição foi aceita por anos, não se pode agora, apenas e tão somente depois que foi tipificada como infração, querer repudiá-la como se fosse um ato que merecesse uma punição exemplar - argumentou o auditor.



O ex-lateral esquerdo Branco, assessor do Figueirense, revelou o assédio do Palmeiras antes da partida entre as equipes:



- ?O Cícero (Souza), que é gerente de futebol, ligou para ele. É uma situação chata e extremamente desconfortável. O futebol envolve muitas coisas. A gente fez promoção e a torcida está comparecendo e queríamos colocar os melhores, mas o menino está fora do jogo. Não tem como ele ter cabeça para jogar depois disso - disse o tetracampeão.



- Isso aconteceu ontem (sábado). Fiquei sabendo e conversei com o Marquinhos (Santos, treinador) e o Wilfredo (Brilinger, presidente). Decidimos que o correto é deixar ele fora. Esses caras (diretoria do Palmeias) não são fáceis. É guerra, mas o Figueirense vai estar de olho em todos os jogos - completou Branco.



VEJA TAMBÉM
- GABRIEL JESUS PARA O MUNDIAL? Diretoria Alviverde de olho em provável saída do atacante do Arsenal
- Chelsea prepara oferta milionária por Estêvão, promessa do Palmeiras.
- Palmeiras busca penta na Copa do Brasil de olho em mais de R$ 90 milhões





6417 visitas - Fonte: 90min

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Se a um regulamento explicando que pode coloca o jogador em campo . Nem a diretoria nem o temer e dilma . Iria ser contra. Ridiculo oque estao querendo fazer a midia prejudicar o Palmeiras com multas extrema .para se benificiar os demais clubes . Como flamerda e galinha pintadinha. Midia por favor vamos ver o merecimento olha oque o palmeiras esta fazendo em torno do campeonato inteiro

kkkkk cada uma essa imprensinha junto com esse incompetente do branco loucos pra prejudicar o palmeiras , não fez isso com Robinho e Lucas do cruzeiro ia falar pra deixar o Renato fora .. vao se f.... e parem de mimimi

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras