No Allianz Parque, Palmeiras cede empate ao Grêmio e deixa Copa do Brasil nas quartas

20/10/2016 00:12

No Allianz Parque, Palmeiras cede empate ao Grêmio e deixa Copa do Brasil nas quartas

No Allianz Parque, Palmeiras cede empate ao Grêmio e deixa Copa do Brasil nas quartas

Palmeiras e Grêmio fizeram duelo equilibrado na arena palestrina nesta quarta-feira (19)



Atual campeão da Copa do Brasil, o Palmeiras encerrou na noite desta quarta-feira (19) a busca pelo tetra. Em jogo muito disputado, o Verdão empatou com o Grêmio por 1 a 1 no Allianz Parque e deixou o torneio, já que os gremistas venceram o duelo de ida por 2 a 1.



O time palmeirense volta todas as atenções para o Brasileirão. Faltando sete rodadas para o fim, o Palmeiras lidera o campeonato e tem mais um importante no próximo domingo (23), às 17h, diante do Sport, no Allianz Parque.



O jogo



Mesmo poupando alguns titulares, o Palmeiras mostrou a força de seu elenco desde os primeiros instantes. Aos 12 minutos, Egídio fez belo cruzamento e Barrios cabeceou no travessão de Marcelo Grohe.



Com mais posse de bola de presença ofensiva, o Verdão seguiu encurralando os gaúchos, que se lançavam em contra-ataques. Aos 24, Egídio foi à linha de fundo e cruzou para Allione, que bateu de primeira, mas Marcelo Oliveira se atirou para cortar em cima da linha.



A resposta gremista veio no lance seguinte, quando Pedro Rocha tabelou com Douglas e bateu rasteiro da entrada da área, mas a bola passou à direita de Jailson.



Aos 26, uma blitz palmeirense na área do Grêmio: na primeira tentativa, Gabriel Jesus passou de peito para Allione, que chutou travado por Kannemann; na sequência, Barrios tentou marcar, mas Marcelo Oliveira fez novo bloqueio, salvando o time tricolor.



Apesar da superioridade alviverde, a primeira etapa terminou zerada no Allianz Parque. Depois do intervalo, foi a vez do Grêmio começar pressionando, com uma boa chance logo aos três minutos: Douglas cruzou e Marcelo Oliveira cabeceou, mas Jailson se esticou para fazer grande defesa.



A empolgação tricolor, no entanto, não durou muito. Aos cinco, Cleiton Xavier cobrou escanteio na medida e Thiago Martins subiu para estufar as redes. (Palmeiras 1x0 Grêmio)



Com os gaúchos precisando do gol de empate para se classificar, a partida ficou mais aberta. Aos 12, Edilson fez boa jogada pela direita e a bola sobrou para Walace. O volante arriscou o tiro de fora da área, mas Jailson espalmou.



A partida ficou ainda mais apertada aos 20 minutos, quando Allione deu carrinho em Everton e recebeu cartão vermelho, deixando o Palmeiras com dez jogadores em campo.



Na sequência, Cuca promoveu as primeiras alterações no Verdão: Fabiano e Cleiton Xavier deixaram o jogo, para as entradas de Jean e Erik.



Aos 22, Ramiro aproveitou sobra da defesa palmeirense e finalizou forte, mas o Jailson desviou pela linha de fundo.



Para recompor o meio de campo, o técnico alviverde fez nova troca aos 25: Zé Roberto entrou na vaga de Cleiton Xavier.



Apesar de jogar com um a menos, o Palmeiras buscou apertar a marcação e segurar ao máximo a posse de bola. Mas aos 30 minutos, Everton recebeu de Douglas, driblou Jean e bateu no canto direito para empatar o confronto. (Palmeiras 1x1 Grêmio)



Na reta final da partida, o Palmeiras se lançou inteiro ao ataque, mas a insistente marcação gremista levou a melhor, segurando o placar de 1 a 1 até o apito final.



Escalação: Jailson; Fabiano (Jean), Edu Dracena, Thiago Martins e Egídio; Thiago Santos, Gabriel, Cleiton Xavier (Erik) e Allione; Gabriel Jesus e Lucas Barrios (Zé Roberto).



Cartão amarelo: Edu Dracena



Gols



Palmeiras: Thiago Martins (5’ - 2º tempo)



Grêmio: Everton (30’ - 2º tempo)



VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO DE SAÍDA? Após mau momento, Raphael Veiga é alvo de clubes do exterior
- Discurso Motivacional de Abel no Vestiário: Chave da Virada do Palmeiras na Libertadores.
- Luis Guilherme candidata-se a solucionar má fase de Veiga no Palmeiras





2934 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Vamos foco, força, forte, lutar Brasileirão rumo Campeão

Vamos foco lutar Brasileirão rumo Campeão

dexa mos escapa essa vaga..

foco no brasileiro vamos lá porcoooooooooo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras