Palmeiras amarga primeira eliminação em mata-mata no novo Palestra Itália

20/10/2016 00:46

Palmeiras amarga primeira eliminação em mata-mata no novo Palestra Itália

Palmeiras amarga primeira eliminação em mata-mata no novo Palestra Itália

Torcida palmeirense viu o time ser eliminado pela primeira vez no novo estádio (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)



O Palmeiras amargou, na noite desta quarta-feira, sua primeira eliminação em jogos decisivos de mata-mata no novo Palestra Itália. A inédita queda veio após empate por 1 a 1 contra o Grêmio, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, torneio do qual defendia o título de 2015.



Diante de quase 30 mil torcedores, os comandados do técnico Cuca precisavam reverter uma desvantagem de 2 a 1, construída pelo Tricolor gaúcho na Arena do Grêmio. Com uma escalação repleta de reservas, o Palmeiras até abriu o placar, com Thiago Martins, ficando com vaga momentaneamente. No entanto, Allione foi expulso ao cometer falta violenta em Everton, que minutos depois aproveitou o recuo alviverde para deixar tudo igual.



Antes da eliminação desta noite, o Verdão havia decidido seis vagas em mata-matas em sua nova casa, reinaugurada no final de 2014. Foram cinco no ano passado, sendo quatro pela Copa do Brasil e um do Campeonato Paulista.



Pelo torneio nacional, o Palmeiras despachara Sampaio Corrêa (segunda fase), Internacional (quartas de final) e Fluminense (semifinal), culminando com o título diante do Santos (final). No Estadual, o time palestrino derrotara o Botafogo, de Ribeirão Preto, pelas quartas de final da edição em que foi vice-campeão.



Em 2016, além do duelo conta a agremiação de Porto Alegre, o Alviverde encarou o São Bernando em um confronto decisivo em casa. Foi pelas quartas de final do Paulistão. Na ocasião, a equipe comandada por Cuca venceu o time do ABC e avançou para enfrentar o Santos, por quem seria eliminado nas semifinais, na Vila Belmiro.



Agora, o Palmeiras foca todas as duas atenções no torneio cujo título não conquista desde 1994. A sete rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, o Verdão é o líder isolado, com 64 pontos. O próximo compromisso é o Sport, neste domingo, no Palestra Itália.



Veja abaixo os sete jogos em que o Palmeiras decidiu uma vaga no Palesta Itália:



1: Palmeiras 1 x 0 Botafogo, de Ribeirão Preto (quartas de final do Campeonato Paulista de 2015)

2: Palmeiras 5 x 1 Sampaio Corrêa (segunda fase da Copa do Brasil de 2015)

3: Palmeiras 3 x 2 Internacional (quartas de final da Copa do Brasil de 2015)

4: Palmeiras 2 x 1 Fluminense, vitória por 4 a 1 nos pênaltis (semifinais da Copa do Brasil de 2015)

5: Palmeiras 2 x 1 Santos, vitória por 4 a 3 nos pênaltis (final da Copa do Brasil de 2015)

6: Palmeiras 2 x 0 São Bernardo (quartas de final do Campeonato Paulista de 2016)

7: Palmeiras 1 x 1 Grêmio (quartas de final da Copa do Brasil de 2016)



VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO DE SAÍDA? Após mau momento, Raphael Veiga é alvo de clubes do exterior
- Discurso Motivacional de Abel no Vestiário: Chave da Virada do Palmeiras na Libertadores.
- Luis Guilherme candidata-se a solucionar má fase de Veiga no Palmeiras





5664 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Não fomos derrotados! Houve uma opção pelo Brasileiro! Domingo vamos ver se a escolha foi certa! Temos que só vencer e vencer no brasileiro! Só acho que Allione deveria ter sido retirado antes da expulsão,ele estava nervoso, se intrigando com outro jogador do Grêmio e o jogo estava em nossas mãos! Mas como disse Cuca saímos pela porta da frente! Não perdemos!o empate foi consequençia da expulsão e da inoperância do G.Jesus que não joga mais pelo Palmeiras,mos e seleção!

perdeu a classificação mas não foi derrotado,o time jogou bem ontem mesmo sendo reservas agora é foco no brasileiro que estamos perto de conquistar.

uma falta desnecessária, mas faz parte do futebol, fomos campeões ano passado da copa Brasil, vamos focar nos jogos restante do brasileirão, parabéns Palmeiras, te amamos.

O Gabriel Jesus acha que é Pelé, toda hora quer driblar os zagueiros adversários, não ganhou um lance sequer contra os zagueiros Pedro Geromel e Marcelo Oliveira, quem apostou no Gabriel Jesus se decepcionou e que há muito tempo ele não joga nada no Palmeiras, pode mandar embora já pra Inglaterra que não vai fazer falta alguma. O Alione, Lucas Barrios, Fabiano, Egídio, Erik, Cleiton Xavier são todos enganadores, pernas de pau, tem que mandá-los embora o mais rápido possível. Que vergonha hein Palmeiras.

palmeiras tem um bom time,tem condições de ser campeão.Rinaldo.Santo André. sp

Jogaram bem, mas pena que o Allione teve que fazer besteira

não importa se ele perdeu ele é líder do brasileirao. meu time sou fiel

vamos nós sempre Líder Palmeiras eu amo!

Allione tava pilhado. Treinador tem que ver isso. Era cercar e fazer gol no contra ataque.

vlw verdão jogou muito mereceu a classificação mas como não foi possível vamos focar no brasileiro e como dizem os mas velhos mal q vem para o bem o desgaste q o jogadores iriam ter vlw Palmeiras

tinha qui deixar pra lá copa do Brasil importante titulo brasileiro na libertadores já estamos pra que copa

Allione cabeca pra frente tem muita coisa boa pra acontecer com nos palmeirenses .

seria bem melhor o palmeiras ter saido da copa do Brasil e focar apenas so no brasileiro, fomos campeões em 2012 e 2015 e faz mais de 20 anos que nao ganhamos o Brasileiro então eu estou muito feliz com o time do palmeiras mostrando raça que nunca tinha visto nesses ultimos tempo e eu estou torcendo muito para que o verdão levante a taça de campeão do Brasileiro.
#RumoaoEnea
#TeAmoMeuPalmeiras

vamos foco Brasileirão rumo Campeão

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras