Contando as horas pelo título: Cuca cravou título do Verdão há 186 dias

27/10/2016 07:34

Contando as horas pelo título: Cuca cravou título do Verdão há 186 dias

Contando as horas pelo título: Cuca cravou título do Verdão há 186 dias





No dia 24 de abril deste ano, minutos após ser eliminado do Campeonato Paulista pelo Santos, na Vila Belmiro, Cuca surpreendeu a torcida do Palmeiras e os jornalistas que acompanhavam sua entrevista coletiva. Satisfeito com a entrega da equipe, apesar da derrota nos pênaltis, pensou longe. Prometeu, sem meias palavras, que levaria o Verdão ao título brasileiro.

– Vamos brigar, vamos ser campeões. Vamos fazer tudo certinho – disse, sobre a competição nacional.



Àquela altura, a declaração deixou a diretoria com um pé atrás. O presidente Paulo Nobre, por exemplo, preferiu não repetir o discurso – apesar do total voto de confiança ao treinador.

No sábado, exatos 188 dias após a "profecia", Cuca reencontra o Santos e a Vila Belmiro, em partida fundamental para concretizar seu sonho. O jogo será às 19h30 (horário de Brasília).



Internamente, a promessa teve ampla aprovação. Os jogadores se sentiram prestigiados pela confiança depositada pelo treinador. Diversas vezes, ao longo deste Brasileirão, elogiaram o trabalho do comandante e repetiram que "compraram seu discurso" desde aquele momento.



Em certos momentos, as variações na equipe causaram dúvidas nos atletas. Cuca tratou e vem tratando cada adversário individualmente, de maneira que a equipe costuma mudar de acordo com a ideia de jogo do adversário. Nesse contexto, venceu 20 das 32 partidas disputadas. Prestes a jogar a 33ª rodada, o Palmeiras não perde desde a 17ª.



O técnico trata o fator motivacional como algo fundamental na busca pelo título. Não à toa, cartazes repetindo a frase “Vamos ser campeões” foram espalhados nos armários dos atletas na Academia de Futebol.



Elementos extracampo são meticulosamente pensados para que não atrapalhem ou tirem o foco dos jogadores. Nesta semana pré-clássico, por exemplo, ninguém do elenco está autorizado a dar entrevistas exclusivas. Menos conversa, mais trabalho em um momento no qual o Palmeiras depende somente de si para ser campeão.



VEJA TAMBÉM
- CLIMA DE DESPEDIDA! Endrick disputará seu último clássico com a camisa do Palmeiras
- IMPRESSIONADO COM O VERDÃO! Joia que pode substituir Endrick e reforçar o Verdão elogiou o clube
- Por que Rômulo tem poucas oportunidades no Palmeiras: Reserva de Veiga esclarecida.





5541 visitas - Fonte: GE

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Parabéns PALMEIRAS, é assim que se faz. Isolar se da imprensa e de todo oba oba, não tem nada ganho. Precisamos costurar todos os detalhes, jogando com muita atenção e confiança que no final conquistaremos o tão almejado título. Contra tudo e contra todos.

vamos ganhar porco ....santos na vila nao nem um bicho e so or jogarmos um decisao como c nao tivesse esse seis ponto na frente....so focar no jogo q logo menos levantaremos a taça.....dale porco dale porco

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras