Cleiton Xavier cita 2009 e pede foco: “Se vacilar, objetivo pode escapar”

8/11/2016 16:28

Cleiton Xavier cita 2009 e pede foco: “Se vacilar, objetivo pode escapar”

Cleiton Xavier cita 2009 e pede foco: “Se vacilar, objetivo pode escapar”

O meia Cleiton Xavier voltou a pedir cautela para o Palmeiras não repetir 2009 (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)



Todo cuidado é pouco para o meia Cleiton Xavier. Presente na fracassada campanha do Palmeiras no Campeonato Brasileiro de 2009, o camisa 10 pediu para os jogadores não perderem o foco neste final de temporada. O meia de 33 anos acredita que o Verdão pode deixar o título escapar se o desempenho nas próximas rodadas não for satisfatório.



“Ainda faltam quatro rodadas e muita coisa pode acontecer. Jogava no time em 2009 e sei bem que o campeonato é duro. Se vacilar, o objetivo pode escapar”, alertou o jogador.



Há sete anos, o Palmeiras liderou a competição nacional por 17 rodadas seguidas, mas acumulou uma sequência de resultados negativos e deixou a ponta na 33ª rodada. Dirigida por Muricy Ramalho, a equipe não conseguiu se estabilizar novamente e terminou o ano fora até da zona de classificação para a Copa Libertadores.



Cleiton Xavier já havia traçado um paralelo entre os dois períodos. O meia disse acreditar que a qualidade do grupo formado neste ano é superior à vista no time de 2009. A concorrência por uma vaga entre os titulares tem, inclusive, deixado o camisa 10 no banco de reservas.



No domingo, o meia só ganhou uma chance devido à suspensão de Moisés. E não decepcionou o treinador Cuca. Aos 16 minutos do primeiro tempo, Cleiton Xavier aproveitou uma cabeçada de Thiago Santos para o centro da área e anotou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Inter, no Palestra Itália.



Entre assistências e gols, o meia já ajudou o Palmeiras a conquistar 15 pontos neste Brasileirão. Ele garante que o posto de “coringa” – ou “reserva de luxo” – não traz nenhum incômodo. “Fico feliz em ver que estou ajudando os companheiros e que estou conseguindo ser importante em um campeonato tão difícil como o Brasileiro. Nosso grupo é muito bom de trabalhar e estamos bem focados”, afirmou.



Por conta da paralisação do Brasileiro para as Eliminatórias à Copa do Mundo de 2018, o Palmeiras ganhou folga de dois dias e só retoma o trabalho nesta quarta-feira. Parte dos jogadores trabalhará em dois períodos, enquanto os titulares devem ir a campo durante a tarde.



O próximo jogo do Palmeiras na competição será no dia 17, contra o Atlético-MG, atual quarto colocado, no estádio Independência. Com 70 pontos conquistados, o Verdão precisa só de duas vitórias e um empate para assegurar o título sem depender de outros resultados.







2616 visitas - Fonte: GazetaEsportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 11:00 - Heriberto Hülse -
X
Criciuma
Palmeiras

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque
2 X 1
Palmeiras
Independiente Del Valle