Veja até quando vai o contrato do técnico do seu time

10/11/2016 07:56

Veja até quando vai o contrato do técnico do seu time

Veja até quando vai o contrato do técnico do seu time





A temporada 2016 do futebol brasileiro vai chegando ao fim e muitos times já começam a traçar seus planejamentos para o próximo ano. Os projetos, é claro, passam pelas mãos dos treinadores, mais quais clubes manterão suas comissões técnicas para 2017?



No momento, dos 20 times da Série A do Campeonato Brasileiro, 11 têm contratos com seus treinadores apenas até o final do ano, dois são comandados por interinos, e apenas sete possuem vínculos que os permitem pensar no começo da temporada que vem, por mais que contratos signifiquem pouco se a fase não ajuda.



Confira como está a situação do treinador do seu clube:



Palmeiras - Cuca

Contrato: até dezembro de 2016




Projeção : O Palmeiras terá eleições no final do ano, e isso pode mudar o planejamento. Já foi especulado o retorno de Cuca para o futebol chinês, mas as conversas para uma possível renovação já estão acontecendo.



Santos - Dorival Júnior

Contrato: até dezembro de 2017




Projeção: Dorival é um dos poucos que possui contrato para 2017, mas, apesar da vice-liderança do Brasileirão, seu trabalho é questionado nos bastidores da Vila Belmiro. O presidente do clube, Modesto Roma, garante que confia no treinador, que já está no Santos desde julho de 2015.



Flamengo - Zé Ricardo

Contrato: até dezembro de 2016




Projeção: A diretoria do Flamengo cogitou enviar o treinador para cursos na Europa, mas o período de férias não será suficiente para isso, já que a ideia é ter Zé Ricardo no comando da equipe na disputa da Copa Libertadores.



Atlético-MG - Marcelo Oliveira

Contrato: até dezembro de 2017




Projeção: Dono de um contrato longo, Marcelo Oliveira não parece seguro no cargo. A decepcionante campanha no Brasileirão, praticamente fora da briga pelo título neste momento, pesa contra. Um título da Copa do Brasil, no entanto, pode garantir uma sobrevida, como aconteceu no Palmeiras.



Botafogo - Jair Ventura

Contrato: até dezembro de 2016




Projeção: Depois de pegar o time na zona do rebaixamento, Jair Ventura deixa o Botafogo perto de garantir uma vaga na Copa Libertadores. Desta forma, não surpreende a informação de que a diretoria do clube já trabalha para renovar seu contrato até o fim de 2017.



Atlético-PR - Paulo Autuori

Contrato: até dezembro de 2016




Projeção: O Atlético-PR luta por uma vaga na Copa Libertadores e o presidente do Conselho Deliberativo, Mario Celso Petraglia, já disse que Autuori só sai do clube se quiser. Em meados de outubro, o treinador rejeitou uma proposta do futebol da Arábia Saudita.



Corinthians - Oswaldo de Oliveira

Contrato: até dezembro de 2017




Projeção: Oswaldo chegou respaldado pelo presidente do clube, mas acumula uma goleada sofrida contra o São Paulo, uma eliminação da Copa do Brasil e apenas uma vitória, contra o América-MG, em sua estreia. A continuidade do trabalho pode estar ligada à conquista de uma vaga na Libertadores.



Grêmio - Renato Gaúcho

Contrato: até dezembro de 2016




Projeção: Contratado para substituir Roger Machado, Renato Gaúcho agradou a diretoria com o desempenho no Brasileiro e a chegada à final da Copa do Brasil. A diretoria tem intenção de mantê-lo, mas o técnico só quer conversar após a decisão contra o Atlético-MG.



Fluminense - Marcão

Contrato: interino




Projeção: Parece improvável que o ex-jogador siga no cargo que assumiu recentemente, após a demissão de Levir Culpi. Os dirigentes do Fluminense trabalham atrás de um substituto, mas nada foi revelado sobre o assunto.



Chapecoense - Caio Júnior

Contrato: até dezembro de 2016




Projeção: Caio Júnior chegou após a saída de Guto Ferreira. Livre de riscos no Campeonato Brasileiro e ainda sonhando com um título na Copa Sul-Ameericana, é grande a chance que estenda seu contrato com a equipe catarinense.



Ponte Preta - Eduardo Baptista

Contrato: até dezembro de 2017




Projeção: Depois de chegar a sonhar com uma briga por vaga na Libertadores, Eduardo Baptista teve que lidar com as especulações sobre seu futuro, sendo cotado para assumir, por exemplo, o Corinthians. Já renovou seu vínculo com o time de Campinas.



São Paulo - Ricardo Gomes

Contrato: até dezembro de 2016




Projeção: Com campanha cheia de altos e baixos, o futuro do treinador é um mistério. Especula-se que o ídolo Rogério Ceni assuma a condição de treinador no próximo ano, mas Ricardo Gomes ganhe uma outra função no clube.



Cruzeiro - Mano Menezes

Contrato: até dezembro de 2017




Projeção: Mano Menezes já havia agradado a torcida em sua passagem pelo clube em 2015. Voltou da China para ajudar a salvar o Cruzeiro do rebaixamento, e foi até a semifinal da Copa do Brasil. Sua permanência para 2017 é praticamente certa.



Sport - Daniel Paulista

Contrato: até o fim do Brasileiro




Projeção: Daniel assumiu a posição com a saída de Oswaldo de Oliveira. Efetivado para a reta final do campeonato, em poucos jogos conseguiu tirar o time da zona do rebaixamento e ganhou elogios de diretores e torcedores. Não existe uma definição sobre seu futuro.



Coritiba - Paulo César Carpegiani

Contrato: até dezembro de 2016




Projeção: Depois de ficar quase três anos "aposentado", Carpegiani chegou e está perto de livrar o Coritiba do rebaixamento. Com a torcida satisfeita com o atual trabalho, deve seguir no posto para o começo da próxima temporada.



Vitória - Argel Fucks

Contrato: até dezembro de 2016




Projeção: Com a ameaça do rebaixamento ainda muito próxima, não há planejamento para a próxima temporada. Caso consiga livrar a equipe da Série B em 2017, Argel pode garantir sua permanência.



Internacional - Celso Roth

Contrato: até dezembro de 2016




Projeção: Contratado para livrar o Inter da Série B, Celso Roth vem tendo dificuldades em cumprir a missão. Apesar de quase ter colocado a equipe na final da Copa do Brasil, o trabalho não agrada e não são grandes as chances de sequência.



Figueirense - Marquinhos Santos

Contrato: até dezembro de 2017




Projeção: Foi o contrato de longo prazo que seduziu Marquinhos Santos a largar o Fortaleza no meio da reta final da Série C. Apesar do vínculo longo, uma queda para a Série B pode significar um fim para seu trabalho na equipe.



Santa Cruz - Adriano Teixeira

Contrato: Interino




Projeção: Depois de assumir o comando com a equipe já quase sem salvação, Adriano conseguiu uma vitória e um empate, insuficiente para evitar a queda antecipada. A mudança da postura em campo pode lhe dar uma chance, mas o clube não fala sobre o assunto.



América-MG - Enderson Moreira

Contrato: fim do Campeonato Mineiro de 2017




Projeção: Enderson foi outro a assumir o clube já praticamente sem chances de salvação. Mesmo assim, conseguiu bons resultados e parece garantido para a disputa do Estadual.



Vasco - Jorginho

Contrato: até dezembro de 2016




Projeção: Depois de um bom trabalho na reta final de 2016, o título Carioca e um bom começo de Série B, Jorginho parecia unanimidade. A queda no desempenho do time e a ameaça de não conquistar o acesso, porém, já causaram até especulações sobre uma demissão antes do fim do ano.



VEJA TAMBÉM
- Rony marca gol após jejum de 11 jogos pelo Palmeiras contra Botafogo-SP.
- Abel solicita permanência de Estêvão no clube até 2027: impressões surpreendentes.
- CbF divulga áudio do VAR em decisão de gol anulado do Palmeiras.





4656 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras