Cuca conta como é o trabalho para conter a ansiedade no Palmeiras

11/11/2016 19:49

Cuca conta como é o trabalho para conter a ansiedade no Palmeiras

Técnico foca concentração do elenco em período maior sem partidas antes de sequência decisiva. Neste sábado, Verdão faz jogo-treino contra o Flamengo-SP

Cuca conta como é o trabalho para conter a ansiedade no Palmeiras

Cuca durante entrevista coletiva nesta sexta-feira (Foto: Rodrigo Faber)



Da vitória sobre o Internacional até o próximo jogo, contra o Atlético-MG, no dia 17, o Palmeiras ganhou dez dias para trabalhar. Após testar pela primeira vez a possível equipe para o duelo em Belo Horizonte, o técnico Cuca explicou a necessidade de um trabalho psicológico gradativo para os jogadores.



– Você não consegue fazer o trabalho com uma concentração total dez dias antes do jogo. Vai indo gradativo, começa a preparar na parte técnica, para por último entrar na parte tática, o apronte final. Para trabalhar os dois times (titulares e reservas), para estarem em condições ideais nesta reta final. São quatro jogos, podemos precisar de todos eles. Acho que conseguimos dar uma nivelada – afirmou Cuca, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.



Para que o Palmeiras não perca o ritmo de jogo neste maior período sem entrar em campo, por conta das Eliminatórias da Copa do Mundo, Cuca marcou um jogo-treino contra o Flamengo de Guarulhos, na manhã deste sábado, na Academia de Futebol. No domingo, o elenco ganhará folga.



O fato de o Verdão ter ampliado a vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro para seis pontos (são 70, contra 64 do segundo colocado Santos) torna o período mais tranquilo para o treinador estudar as próprias opções antes dos últimos jogos da temporada.



– Faz bem. Você para em cima de um bom resultado, da liderança. São alguns dias que você passa em paz, podendo fluir positivamente o trabalho. Lógico que você prioriza algumas coisas, recupera jogadores, trabalha quem tem de trabalhar. Amanhã faço jogo-treino para não perder a sequência, o ritmo. Fica encaixadinho, pronto, para termos todo o grupo à disposição – argumentou o treinador.



Além do Atlético-MG, o Palmeiras ainda tem pela frente neste Brasileirão o Botafogo (no dia 20 de novembro, em casa), a Chapecoense (no dia 27, em casa) e o Vitória (dia 4 de dezembro, fora). Independentemente dos outros resultados, o Verdão será campeão se acumular sete pontos nas partidas restantes.



Com viagem marcada a Belo Horizonte para a próxima terça, o Palmeiras volta aos treinos na manhã deste sábado. A equipe terá folga no domingo antes de voltar a se concentrar no duelo com o Atlético-MG.



VEJA TAMBÉM
- Abel solicita permanência de Estêvão no clube até 2027: impressões surpreendentes.
- CbF divulga áudio do VAR em decisão de gol anulado do Palmeiras.
- Jovem talento Estevão se destaca no Palmeiras com números impressionantes





5340 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Ótimo, tem que ter um jogo treino para adaptar os atletas.

Ótimo, tem que ter um jogo treino para adaptar os atletas.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras