Cuca tentará sobreviver ao caldeirão do ex-clube e arrancar para o título brasileiro com o Palmeiras

14/11/2016 07:49

Cuca tentará sobreviver ao caldeirão do ex-clube e arrancar para o título brasileiro com o Palmeiras

Cuca tentará sobreviver ao caldeirão do ex-clube e arrancar para o título brasileiro com o Palmeiras



“Caiu no Horto, tá morto”: a frase ficou popular em 2013, ano em que o Atlético-MG conquistou a Taça Libertadores transformando o estádio Independência em um inferno para os adversários. Três anos depois, o técnico Cuca, comandante do time mineiro naquela campanha, tentará sobreviver ao caldeirão do ex-clube e arrancar para o título brasileiro com o Palmeiras.



O Atlético jogou 14 partidas no Independência neste Brasileirão – 13 como mandante e uma como visitante (contra o América-MG, dono do estádio). Foram 11 vitórias, um empate e duas derrotas – aproveitamento de 80%. O último tropeço no estádio foi no clássico contra o Cruzeiro: 3 a 2 para o arquirrival, em junho.



Nas contas dos alviverdes, um empate em Belo Horizonte seria ótimo resultado. Com mais sete pontos, o Verdão chega a 77 e levanta a taça, independentemente dos adversários. O Santos, atualmente com 64, pode chegar a no máximo 76 pontos – caso vença suas quatro partidas restantes.



Levando em conta que o Palmeiras ainda tem dois jogos em casa após enfrentar o Atlético-MG, contra Botafogo e Chapecoense, a estratégia na capital mineira será voltada para arrancar um ponto valioso e se aproximar ainda mais de outro título diante da torcida. No ano passado, na Copa do Brasil, os palmeirenses viram a equipe conquistar a primeira taça da arena.



Cuca não esconde a emoção de voltar ao local mais marcante de sua carreira como treinador. Será a primeira vez do outro lado desde que ele deixou o Atlético-MG ao final de 2013.



– Primeiro vou matar as saudades de um lugar que marcou a minha vida. Nunca fui tão feliz num campo como no Independência, com aproveitamento tão grande, algo em torno de 80%. Isso sempre foi muito bom. Desde a inauguração, em um jogo contra o Goiás. Foram momentos memoráveis, principalmente os títulos, os Mineiros e a Libertadores (a finalíssima foi no Mineirão), vice do Brasileiro. Só tenho coisa boa do Atlético, lembranças maravilhosas. Agora vamos com o Palmeiras. Dentro das dificuldades, esperamos um bom resultado na caminhada rumo ao título – resumiu o técnico palmeirense.



Apesar dos seis pontos de vantagem para o Santos, a missão em Belo Horizonte é valiosa. O Verdão está com o time mineiro engasgado desde o primeiro turno. O Atlético foi a única equipe que venceu o Palmeiras na arena neste Brasileirão. Os outros cinco que bateram o atual líder (Ponte Preta, São Paulo, Cruzeiro, Botafogo e Santos) o fizeram em seus respectivos domínios.



VEJA TAMBÉM
- GABRIEL JESUS PARA O MUNDIAL? Diretoria Alviverde de olho em provável saída do atacante do Arsenal
- Chelsea prepara oferta milionária por Estêvão, promessa do Palmeiras.
- Palmeiras busca penta na Copa do Brasil de olho em mais de R$ 90 milhões





5235 visitas - Fonte: GE

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

O cuca sempre teve muita sorte jogando no horto e agora nao vai ser diferente..#rumoatitulo

temos que vencer esse galo palmeiras parece se zincado com time mineiro desça vez vai ser diferente vamos verdão

Vamos ganhar

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras