Erik tenta manter o bom retrospecto do Palmeiras fora de casa

16/11/2016 10:56

Erik tenta manter o bom retrospecto do Palmeiras fora de casa

Atacante tem três gols pelo Verdão neste Brasileiro, todos com o time atuando como visitante. No segundo turno, equipe venceu as cinco partidas fora nas quais ele jogou

Erik tenta manter o bom retrospecto do Palmeiras fora de casa





Uma das principais apostas do Palmeiras para esta temporada, Erik tem três gols com a camisa alviverde. Todos em partidas fora de casa. Nesta quinta-feira,contra o Atlético-MG, no Independência, o atacante é um talismã do técnico Cuca em uma partida fundamental como visitante. Chegou a hora do "forasteiro" mais uma vez?



Embora não venha sendo utilizado como titular, Erik tem mostrado bom desempenho nos treinos do Palmeiras. Na vitória por 7 a 0 sobre o Flamengo de Guarulhos, em jogo-treino no último sábado, na Academia de Futebol, o atacante deu três assistências e quase marcou duas vezes.



O fato de poder atuar tanto como ponta, quanto mais avançado, como referência no ataque, torna Erik uma alternativa interessante para o técnico Cuca na reta final do Brasileirão. Especialmente em uma partida como visitante – situação na qual o atacante já resolveu a favor do Palmeiras em duas partidas consideradas complicadas.



Diante do Sport, no primeiro turno, Erik foi um dos protagonistas na vitória do Palmeiras por 3 a 1 na Ilha do Retiro, estádio onde o Verdão não vencia desde 2009. Foi ele quem inaugurou o placar, logo no início da partida, e abriu o caminho do triunfo da equipe de Cuca.



Duas rodadas depois, o atacante derrubou um tabu ainda maior. Marcou o único gol da vitória sobre o Internacional no Beira-Rio, encerrando uma escrita de 19 anos – o último triunfo do Palmeiras no estádio colorado havia sido em 1997.



No segundo turno do Campeonato Brasileiro, as chances de Erik foram reduzidas. Cuca o utilizou em seis partidas – cinco delas fora de casa (vitórias sobre Atlético-PR, Fluminense, Corinthians, Santa Cruz e América-MG). 100% de aproveitamento com o atacante em campo.



O Palmeiras trata o jogador de 22 anos como alguém com grande potencial para o futuro. Revelação do Brasileiro de 2014, perdeu espaço com a chegada de Róger Guedes, mas tem contrato com o Verdão até o fim de 2020.





VEJA TAMBÉM
- Abel enaltece normalização de jovens e valoriza classificação no Palmeiras
- CONFLITO? Gustavo Gómez revela motivo de cobrança de pênalti
- DESFALQUE DE PESO! Abel terá dor de cabeça para escalar o Palmeiras após lesão de titular





13581 visitas - Fonte: GE

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

vai lapidado este garoto que ele vai nós dar muita alegria vamos ser Campeão no domingo vamos lá porco.

Faz 1 gol e perde 4. Outro Mikon Leite só que muito mais caro.

Faz 1 gol e perde 4. Outro Mikon Leite só que muito mais caro.

Faz 1 gol e perde 4. Outro Mikon Leite só que muito mais caro.

Grande jogador pode nus ajudar muuuito!!!

Tomara que isso aconteça seremos campeão verdão

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Independiente Del Valle

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena Barueri
0 X 2
Palmeiras
Atletico Paranaense