Gabriel Jesus tenta voltar a marcar pelo Verdão (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Peça indiscutível de destaque e de extrema importância para o time de Cuca na reta final do Campeonato Brasileiro, o atleta viveu nos últimos dias a sua terceira - e última - maratona para vestir a camisa alviverde. Tudo para entrar em campo nesta quinta-feira, no Independência, e enfrentar o Atlético-MG, às 21h30, pela 35ª rodada da competição nacional.
Após fazer um gol e dar uma assistência na vitória brasileira de 2 a 0 sobre o Peru, em Lima, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, o camisa 33 do Verdão deixou a capital peruana rumo a Belo Horizonte, no Air Pork One de Paulo Nobre, na manhã de quarta-feira.
O avião particular do presidente palmeirense já havia "resgatado" Gabriel Jesus em outras duas oportunidades. Na primeira, em setembro, ele deixou Manaus no dia 6 e entrou em campo no segundo tempo do clássico contra o São Paulo, no dia 7. Em outubro, ele saiu da cidade de Mérida, na Venezuela, com a delegação brasileira na madrugada do dia 12, mas viajou de São Paulo a Araraquara de "carona" no jatinho de Nobre para enfrentar o Cruzeiro no dia seguinte.
O esforço da comissão técnica e da diretoria do Palmeiras se justifica. Mesmo passando por um período de seca, Gabriel Jesus continua como o artilheiro da equipe no Brasileirão com 11 gols e
apenas dois atrás de Diego Souza, do Sport, e Fred, do Atlético-MG que lideram o ranking de goleadores do torneio.
Se não tem sido tão decisivo com gols, o atacante palmeirense tem colaborado no sistema defensivo e desempenhado importante função tática na frente, atraindo atenção dos marcadores e abrindo espaço para os companheiros de ataque. Por isso toda a preocupação da comissão técnica com a recuperação do atleta desde a saída de Lima até a chegada a Belo Horizonte.
Na quarta-feira, Cuca trabalhou com o grupo na Toca da Raposa, em atividade que foi fechada para os jornalistas em sua maior parte. Para manter o tradicional clima de mistério, a escalação não foi revelada, mas a utilização do atacante não deve ser dor de cabeça para a comissão técnica.
Como a Seleção só volta a campo em março pelas Eliminatórias, Gabriel Jesus não vai mais vestir a camisa do Brasil como atleta do Palmeiras. Isso porque em janeiro ele se apresenta ao Manchester City, da Inglaterra. Até lá, porém, o atacante terá concentração total para
cumprir o grande objetivo de 2016: fechar a temporada como campeão brasileiro.
O Verdão lidera o Brasileirão com 70 pontos. Sem precisar de nenhum tropeço dos principais concorrentes, o time de Cuca confirma título nacional com mais sete pontos nas quatro rodadas restantes. Além do duelo contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, os palmeirenses terão pela frente Botafogo (em casa, no dia 20), Chapecoense (em casa, no dia 27) e Vitória (fora, no dia 4 de dezembro).
3534 visitas - Fonte: GE
Biel de Jesus hoje vai tirar a barriga da miséria e fazer uns 2 só pra ficar mais feliz..
Palmeiras 1x0Atletico gol de Gabriel Jesus. me cobrem
Palmeiras 1x0Atletico gol de Gabriel Jesus. me cobrem
hoje ele broca.
avanti Porcão
avanti Porcão
avanti Porcão