Belletti elogia leitura do Palmeiras em Minas após empate: "Sai mais feliz"

18/11/2016 08:28

Belletti elogia leitura do Palmeiras em Minas após empate: "Sai mais feliz"

Comentarista destaca tática alviverde de atuar no contra-ataque contra o Atlético-MG, que atuou como costuma: "Fisicamente deu para ver que o Atlético-MG está bem

Belletti elogia leitura do Palmeiras em Minas após empate:

Gabriel Jesus marcou o gol do Palmeiras no empate com o Atlético-MG (Foto: Futura Press)





No Independência, Atlético-MG e Palmeiras ficaram no empate por 1 a 1 em jogo movimentado nesta última quinta-feira. Com um ponto somado para cada lado, quem saiu mais feliz de campo em Belo Horizonte foi o Alviverde, na avaliação do comentarista do SporTV Belletti. O ex-jogador destacou a pressão do Atlético-MG, enquanto elogiou a leitura de jogo do Palmeiras, que agora decide o título com dois jogos em casa nas próximas rodadas do Brasileirão .



- O Atlético-MG, como normalmente faz no Independência, foi para cima e pressionou. O Palmeiras sabia que isso ia acontecer, tentou suportar o máximo possível e buscou a oportunidade no contra-ataque, como realmente aconteceu. Era normal que o Palmeiras entrasse em campo com uma intensidade não tão alta quanto a do Atlético-MG, que sabia que ia ter que segurar mais um pouco o jogo. O empate era bom para o Palmeiras, e o Atlético-MG tinha que arriscar um pouco mais pensando em se garantir entre os três primeiros para a vaga para a Libertadores diretamente.



O Palmeiras saiu na frente com um gol aos 25 minutos. Dudu encontrou Gabriel Jesus dentro da área, e o jogador da seleção chutou e contou com um desvio no zagueiro Gabriel para ver a bola parar dentro das redes. O Atlético-MG empatou aos 13 minutos do segundo tempo, quando Lucas Pratto tocou pela primeira vez na bola e escorou para o gol um cruzamento de Robinho.



- A nível de qualidade técnica, o Atlético-MG foi muito bem também, não foi só intensidade física, criou muitas ocasiões pela direita, pela esquerda, com jogadas centralizadas. Coube ao Palmeiras se defender, aguentar essa pressão o máximo possível, até com muitas faltas. Mas o Palmeiras é líder da competição porque tem muita qualidade ofensiva também, e num dos contra-ataques Gabriel Jesus faz uma tabela com Dudu (e marca). No segundo tempo foi igual, não mudou muita coisa porque a intensidade do Atlético-MG foi a mesma e o Palmeiras se preocupou em defender, só que o Atlético diferente com o Lucas Pratto em campo.



Na próxima rodada, o Atlético-MG vai ao Recife, onde encara o Santa Cruz, às 19h30 (de Brasília), no Arruda. O time mineiro, que chegou aos 61 pontos, ainda sonha com o G-3 para ter vaga na fase de grupos da Libertadores 2017, o que pode alcançar caso seja campeão da Copa do Brasil. Já o Palmeiras recebe o Botafogo, às 17h (de Brasília), no mesmo dia, na Arena Palmeiras, em São Paulo, e está a quatro pontos do Santos.



- Fisicamente deu para ver que o Atlético-MG está bem, por mais que no finalzinho Luan sentiu um pouquinho, Robinho também, mas se mostrou um time preparado para a Copa do Brasil. E a leitura de jogo do Palmeiras, sabendo que não ia conseguir igualar na posse de bola, em quantidade de finalizações, viu o empate e resolveu segurar. Um ponto estava bom para as pretensões futuras e agora decide o campeonato com dois jogos seguidos em casa. O time do Palmeiras sai mais feliz de campo.



Para ser campeão no próximo domingo, o Palmeiras precisa necessariamente ganhar do Botafogo, além de torcer para que o Santos perca e o Flamengo não vença pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.





VEJA TAMBÉM
- POUCAS OPORTUNIDADES! Palmeiras traça planejamento para futura utilização de Rômulo
- Joia do Palmeiras ganha chance no campo após marcar três em final contra Corinthians.
- QUEDA DE RENDIMENTO! Palmeiras busca solução para desempenho de Richard Ríos





5712 visitas - Fonte: SporTV

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

César Menezes tem certeza q vc é palmeirense e assistiu ao jogo? o gol de Pratto foi de perna direita amigo e não de cabeça..kkk
Pra mim o gol de G.Jesus deu o título ao Palmeiras

Vamos ser realistas ñ jogamos tão mal mas houve varios momentos em q fomos encurralados,nossa sorte é q o prato só entrou no segundo tempo,mas isso serve de exemplo até para 2017,diz o ditado q quanto mas sofrido mas gostoso mas um time q é lider ñ pode ser encurralado do jeito q foi tem q se sobressair sobre os demais,mas com a ajuda de deus mas tardar contra a chapecoense colocaremos a faixa de campeão!!!

Eu sempre falei,esse Egídio é um bosta,jogador de sinuca,lerdo não marca , não antecipa a jogadas,e Vitor Hugo e Dracena estavam dormindo,Ze e Mina fizeram falta,talvez não tivéssemos tomado gol.Na verdade eu culpo mais ainda o Guedes , que fominha ,jogou no mínimo duas chances claras de gol,pois não passou a bola
. Resumindo foi um bom resultado . Domingo vamos golear o Botafogo, Palmeiras campeão.

Caramba velho. Como tem palmeirense chato. Puta jogo difícil, arranca um ótimo empate e ainda reclama. Vai torcer pro Barcelona, porra.

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
MAIORES INFORMAÇÕES PELO WHATSAPP 11949348549

uma vergonha 3 jogador do palmeiras deixar o cara fazer de cabeça o gol .principalmente Egídio lerdo

o palmeiras tem que investir no Lucas prato e bom atacante,,, fazedor de gols ótimo jogador,,,,,,,

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras