Campeão em 94, César Sampaio elogia Palmeiras atual e prevê nova era de títulos

18/11/2016 14:57

Campeão em 94, César Sampaio elogia Palmeiras atual e prevê nova era de títulos

Campeão em 94, César Sampaio elogia Palmeiras atual e prevê nova era de títulos

Cesar Sampaio acredita em dinastia do Palmeira



Multicampeão pelo Palmeiras e líder da última equipe alviverde a se sagrar campeã brasileira, em 1994, o ex-volante César Sampaio faz elogios aos comandados de Cuca, após uma visita à Academia de Futebol, como mostra a edição da Revista Palmeiras de novembro, entregue aos sócios Avanti na última semana.



"Vejo um grupo que se gosta, que abriu mão do estrelismo para ganhar", avalia o ex-volante, que tem 307 partidas e 24 gols pelo Verdão.



Para Sampaio, o Palmeiras, que conquistou a Copa do Brasil no ano passado, pode ratificar o início de uma nova era com o Nacional de 2016, repetindo os anos gloriosos da década de 90.



"Esse time do Cuca eu vejo com bons olhos, ele viveu aqui antes, em 1992, inclusive comigo. Sabe como funciona, viveu parte da fila (de 16 anos sem taças), sabe o quanto é importante a cada treino construir algo para externar no jogo. Tem um jogador acima da média, o Gabriel Jesus, mas ele se doa para o grupo. Que o Palmeiras consiga ratificar esse titulo. Pode ser o início de uma nova era", opina.



Como jogador, Sampaio protagonizou as principais conquistas alviverdes na década de 90, como o bi do Paulista e do Brasileirão, em 93/94 e a Copa Libertadores, em 99. Após deixar os campos em 2006, ele se tornou frequente em homenagens e ações de marketing promovidas pelo Palmeiras. A agremiação também lhe proporcionou ser gerente de futebol, em 2012, conquistando a Copa do Brasil.



Em 2016, 25 anos após sua estreia vestindo verde e branco, Sampaio termina seus estudos para virar treinador como "estagiário" no time sub-20. Para concluir o Curso de Treinadores da CBF (Licença B), Sampaio realizou uma espécie de estágio na categoria sub-20 do Verdão, auxiliando o técnico João Burse no dia a dia da Academia de Futebol 2, em Guarulhos (SP).



A função que exerce é a de análise de observação de treinamentos, mas o ex-volante também foi exposto aos garotos como um exemplo de profissionalismo. Antes da vitória da equipe sobre o Red Bull Brasil, pelas oitavas de final do Campeonato Paulista da categoria, ele foi convidado a dar uma palestra motivacional.



"Preparamos um material para eu contar a história da minha vida, foi muito interessante. Esses jogadores estão no processo pelo qual já passei, de auto-afirmação. ‘Será que o Cuca vai me dar chance? O que tenho de fazer para aparecer?', pensam. Esse momento depende muito mais deles. Estão na instituição mais importante do país hoje. É normal ter dificuldade para ser promovido. Por outro lado, se der certo, terão uma projeção enorme", disse Sampaio, ressaltando a referência atual dos garotos da base alviverde.





VEJA TAMBÉM
- POUCAS OPORTUNIDADES! Palmeiras traça planejamento para futura utilização de Rômulo
- Joia do Palmeiras ganha chance no campo após marcar três em final contra Corinthians.
- QUEDA DE RENDIMENTO! Palmeiras busca solução para desempenho de Richard Ríos





11745 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

valdivia era meia meu amigo Eric o Sampaio era volante um monstro no palmeiras. honrou é muito a camisa do nosso Palmeiras. 307 jogos é pra poucos ok

Da-leee César Sampaio

César Sampaio honrou o manto alvi verde sem discussão

Nunca gostei desse perna de Pau. Prefiro o valdivia

Eu tive o previlégio de ver os dois melhores volantes da história do Palmeiras, Dudu época da acede mia e César Sampaio época Parmalat.

jogava

esse vestiu a camisa do palmeiras com amor.

jogava muito kkkkk

tive o privilegio de ver um dos maiores volantes do mundo ser multicampeão pelo verdão !

Esse sabia sair jogando hein?

César Sampaio, campeão em 93, 94 e da libertadores 99. mito

com ele pode vir motivações não só de 93 /94 e sim de 96 com o time dos100 gols no Paulista , na copa do Brasil 98, libertadores 2000 não só Sampaio como evair cleber e tal

César Sampaio um mito que vestiu com orgulho a camisa do verdão..

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras