César Sampaio alerta: ansiedade da torcida não pode passar ao Palmeiras

20/11/2016 09:52

César Sampaio alerta: ansiedade da torcida não pode passar ao Palmeiras

Capitão na conquista do Brasileiro de 1994 afirma que, em casa, Alviverde tem que ficar atento para não atacar sem organização e dar espaços ao Botafogo

César Sampaio alerta: ansiedade da torcida não pode passar ao Palmeiras

César Sampaio comemora com Evair, em partida pelo Palmeiras em 1994 (Foto: Agência Estado)



O Palmeiras pode ser campeão brasileiro neste domingo, se bater o Botafogo e, além disso, contar com uma derrota do Santos e um tropeço do Flamengo. São 22 anos sem vencer a Série A. O capitão da última conquista, o ex-volante César Sampaio lembra da ansiedade antes da final contra o Corinthians, naquele ano, e acredita que os jogadores estejam passando pela mesma situação agora.



- Nós já tínhamos sido campeões em 1993, então já tinha uma preparação, vamos dizer assim, do ano anterior. O elenco tinha muita qualidade, muito recurso, assim como o Palmeiras hoje tem elenco com reposições à altura. Mas é inevitável. Os dias demoram a passar, as horas, os treinos. Como o Cuca disse, é uma longa data sem uma conquista do Brasileiro. Só acalma mesmo quando entra em campo - disse o ex-jogador - disse ao "Troca de Passes".



O Palmeiras terá a força de sua torcida contra o Botafogo, mas César Sampaio alerta que a vontade de vencer e conquistar logo o título não pode atrapalhar a equipe.



- Eu creio que isso está sendo bem administrado pelo Cuca, até pelo modelo de jogo. Essa ansiedade atrapalha porque o torcedor te projeta para o ataque. Em casa, você tem duas obrigações: fazer o gol e não tomar. Muitas vezes, se você não tiver equilíbrio, com essa atmosfera com a ansiedade dos torcedores, você ataca de maneira desorganizada e acaba proporcionando espaços para o contra-ataque do adversário. O Palmeiras tem um time equilibrado, tem um jogo encaixado, o que facilita mais na recomposição, depois de perder a posse de bola.



César Sampaio também aprovou o período de treinamentos em Atibaia, interior de São Paulo, durante a semana.



- Você acaba tendo um convívio maior com um grupo e tem a possibilidade de, fora do treinamento, ter uma outra abordagem, procurando entender o adversário ao máximo. Se fica aqui, os jogadores vão para casa, têm que buscar criança na escola, jantar com um amigo. Isso, às vezes, dispersa.



O Palmeiras enfrenta o Botafogo às 17h (de Brasília) e, no mesmo horário, o Santos duela com o Cruzeiro, no Mineirão. Se o Alviverde vencer e o Peixe perder, o título ainda poderá acontecer. Às 19h30, o Flamengo encara o Coritiba e, se não conquistar a vitória, também não terá chance de levantar a taça.



VEJA TAMBÉM
- POUCAS OPORTUNIDADES! Palmeiras traça planejamento para futura utilização de Rômulo
- Joia do Palmeiras ganha chance no campo após marcar três em final contra Corinthians.
- QUEDA DE RENDIMENTO! Palmeiras busca solução para desempenho de Richard Ríos





21828 visitas - Fonte: SPORTV

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
MAIORES INFORMAÇÕES PELO WHATSAPP 11949348549

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras