Cuca minimiza número de cartões e valoriza espírito de luta de Jesus

20/11/2016 10:48

Cuca minimiza número de cartões e valoriza espírito de luta de Jesus

Cuca minimiza número de cartões e valoriza espírito de luta de Jesus

Cuca não está preocupado com os oito jogadores pendurados do Palmeiras (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)



O atacante Gabriel Jesus terá de se policiar para não se despedir precocemente do Palestra Itália. Pendurado com dois cartões amarelos, o jogador do Palmeiras terá de cumprir suspensão no dia 26, contra a Chapecoense, se for advertido na partida deste domingo, diante do Botafogo. Para o técnico Cuca, no entanto, o camisa 33 não deve se preocupar com a arbitragem neste final de semana.



O treinador preferiu não criar polêmicas em torno do elevado número de cartões mostrados a Gabriel Jesus neste Brasileirão. O atacante disputou 25 jogos na competição e recebeu 11 advertências da arbitragem. Segundo Cuca, o garoto de 19 anos paga o preço por demonstrar um “espírito de luta” quando vai a campo.



Foi essa a justificativa dada por ele para o amarelo que Gabriel Jesus levou no empate por 1 a 1 contra o Atlético-MG, após uma discussão acintosa com Leandro Donizete. “Se não entrasse nesse espírito, teríamos saído de lá com a derrota. Jogar contra o Atlético-MG é muito difícil, tem que ter uma luta e uma entrega igual à dele [Gabriel Jesus]. Ele poderia ter passado em branco também, seguiria igual”, afirmou.



Gabriel Jesus está vendido ao inglês Manchester City desde agosto, por R$ 121 milhões. Ele disputará as últimas três rodadas do Brasileirão e se apresentará ao técnico Pep Guardiola em janeiro de 2017. Cuca acredita que o jogador tem administrado bem a pressão enfrentada no Palmeiras e na Seleção. Ele se nega a fazer críticas ao temperamento explosivo do garoto.



“O Gabriel Jesus é um menino de 19 anos, mas sairá do Palmeiras. Daqui a três jogos acaba seu vínculo com o clube. Ele deixará uma marca muito grande, mesmo que rápida. Não é fácil se colocar no lugar dele, tudo o que aconteceu. E ele está tendo força para suportar tudo isso. Faz um gol pelo Palmeiras e se emociona. Isso é importante para o torcedor ver que ele dá o mesmo valor para o clube que dá quando joga na Seleção”, declarou.



Além de Gabriel Jesus, Cuca convive com sete atletas pendurados no elenco. Vitor Hugo, Arouca, Thiago Santos, Matheus Sales, Cleiton Xavier, Dudu e Rafael Marques correm o risco de não enfrentar a Chapecoense se forem advertidos neste domingo. Mesmo com os riscos, Cuca não fará mudanças no estilo de jogo do Palmeiras.



“Quem não tem jogadores pendurados? O Botafogo mesmo tinha 10, 12… A gente tem meia dúzia. Assim vai, todos os times têm… Por isso tem que ter elenco. Se vier a perder alguém, temos uma peça de reposição bem treinada”, afirmou.



VEJA TAMBÉM
- POUCAS OPORTUNIDADES! Palmeiras traça planejamento para futura utilização de Rômulo
- Joia do Palmeiras ganha chance no campo após marcar três em final contra Corinthians.
- QUEDA DE RENDIMENTO! Palmeiras busca solução para desempenho de Richard Ríos





3054 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

temos substitutos em todas as áreas nao devemos se preucupar com isso temos que se preucupa em fazer o resultado e se sagramos campeões.

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
MAIORES INFORMAÇÕES PELO WHATSAPP 11949348549

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras