A alegria de chorar por um Palmeiras vencedor

21/11/2016 19:13

A alegria de chorar por um Palmeiras vencedor

A alegria de chorar por um Palmeiras vencedor

A união entre elenco e torcida é fundamental para nossa iminente conquista



Estava almoçando em casa dia desses e minha tia me perguntou se eu ainda chorava quando o Palmeiras perdia. E na lata eu respondi: "Não, agora eu só choro quando ganha". E é verdade. Acho que a derrota para o Bragantino em 1989, a única em mais de 20 jogos e que tirou aquele embalado time treinado por Leão das semifinais do Paulista, foi a última vez que eu chorei por causa de uma derrota do Palmeiras Já tinha 11 anos e não pegava bem pra um adolescente chorar por essas coisas.



Não chorei no rebaixamento de 2002, nem no de 2012 - o primeiro me deixou catatônico como relatei aqui na semana passada, e o segundo apenas resignado e com um gosto de quem acabou de beber um copo de adoçante (é bem ruim). Não chorei nos 6 a 0 para o Coritiba e na eliminação da Sul-Americana pelo Goiás. Não chorei em nenhum jogo na derrocada de 2009 nem após as derrotas para o Boca na Libertadores ou nos vexames de Copa do Brasil contra o ASA e o Ipatinga (sim, eu sei que o juiz nos roubou nos pênaltis, mas foi vexame mesmo assim).



Em compensação, chorei na vitória em cima do Sport que nos deu o acesso em 2003 (em 2013, não, aquela Série B foi horrível), no título paulista de 2008 e nas Copas do Brasil. Chorei após a vitória de duas semanas atrás contra o Inter. E voltei a chorar ontem contra o Botafogo. Assim como Jailson chorou na hora do golaço de Dudu e como milhões de palmeirenses em todo o universo deixaram escapar as lágrimas, na hora do gol, no fim da partida, junto com a roda de oração do time dentro de campo.



Chorei e espero chorar muito mais no próximo domingo. Porque esse Palmeiras de 2016 é vencedor e nos dá alegrias. Pode não ser o time mais espetacular, não ter o futebol mais maravilhoso, mas tem algo que nos cativa demais como torcedores: a gente vê que esses caras em campo querem o título tanto quanto a gente. Não importa se eram palmeirenses de infância, hoje eles dignificam o manto verde que vestem. Mostram, além de talento, garra, dedicação, vontade de vencer.



O Palmeiras de 2016 é um time que dá gosto de torcer, que será lembrando nas próximas décadas como o time que deixava tudo em campo. Daqui a 30, 40 anos, nos lembraremos dos gols e dribles de Gabriel Jesus e dos lances bonitos de Dudu com a mesma saudade dos desarmes do Tchê Tchê e do pique do Moisés, das defesas do Jailson e dos carrinhos do Vitor Hugo - como os antigos se lembram da categoria de Ademir e do sangue nos olhos de Dudu, dos gols de Leivinha e da raça de Luis Pereira e Alfredo.



E lágrimas virão aos nossos olhos junto com tais lembranças. Faça a gente chorar mais, Palmeiras.





VEJA TAMBÉM
- CLIMA DE DESPEDIDA! Endrick disputará seu último clássico com a camisa do Palmeiras
- IMPRESSIONADO COM O VERDÃO! Joia que pode substituir Endrick e reforçar o Verdão elogiou o clube
- Por que Rômulo tem poucas oportunidades no Palmeiras: Reserva de Veiga esclarecida.





9402 visitas - Fonte: ESPN FC

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Eu não me lembro de ter chorado após uma derrota do meu time do coração , o Gigante Palmeiras.
E olha que eu tenho 66 anos e já vivi muitos momentos de tristeza após algumas derrotas , mas nunca chorei.
Eu estava no Morumbi no dia 3 de setembro de 1986 , quando perdemos a final do campeonato paulista para a Internacional de Limeira.
Estava na arquibancada superior , atrás do gol onde o nosso goleiro Martorelli sofreu os dois gols.
Estava acompanhando dos meus filhos mais velhos , o Júnior que na época tinha 9 anos e o Marco com sete anos.
Ao final do jogo olhei para o lado e vi vários torcedores chorando , olhei para o meu filho , Júnior , e ele já estava com os olhos marejados , disse então a ele que não chorasse , que tivesse confiança , que um dia estaríamos juntos vendo o O Palmeiras Campao.
Em 12 de Junho de 1993 , estava no Morumbi novamente com meus filhos , Júnior e Marco , e vimos o Palmeiras Campao paulista , depois em 1999 , estávamos no Palestra Itália vendo nosso time ser Campeão da Libertadores , e em todas estas conquistas , não consegui controlar a emoção e chorei.
Domingo estarei no Allianz Parque vendo Palmeiras e Chapecoense , e veja o que o destino me reservou : estarei acompanhando pela minha neta Maria Eduarda , filha do meu filho Júnior , aquele que quase chorou na derrota para a Internacional de Limeira.
Neste domingo tenho certeza que não vou conseguir segurar as lágrimas , e vou chorar , porque seremos Campeões.
Avanti Palmeiras !!!!!

Eu te amarei sempre meu Palmeiras! Se existir reencarnação, quero nascer palmeirense novamente! Palmeiras meu amor!

grupo do verdão campeão 2016, que quiser participar deixa o telefone com dd

Palmeiras amor para toda uma vida!amor q vibra,minha vida é vc!amor eterno,dale porco..........

everton barros desgraçado

chegaremos ao título e vamos chora juntos com toda torcida do palmeiras porque nós samos todos VERDÃO na alegria e na tristesa até onde Deus quiser te amo VERDÃO. AVANT VERDÃO

desbloqueio os canais premiere telecine HBO combate e canais adultos para assinantes de tv por assinatura de qualquer lugar do Brasil e também reduzimos o valor da sua fatura chamar no zap 11969792539

De 2016 Só quero me lembrar desta equipe Vitorioso do Palmeiras.porque o resto vou passar uma borracha e tentar esquecer.não foi um ano de grandes conquistas.mas sim de escândalos.em nosso País.Se é que podemos chamar isso de País...

"...e eu chorei lendo o seu texto..."

comecei torçe pro verdão eu não entendia nada de futebol mais quando tocava o hino do palmeiras eu me arrepiava todo sentia um sentimento grandioso dentro do peito sentimento de amor por esse time verde e branco,foi amor a primeira vista,entaõ tirando Deus é minha família,palmeiras minha vida é você

palmeiras até a morte sempre verdão

agora vai parabéns pra esse surper time . palmeiras

Diante de toda essa crise que o país vivi somente o Palmeiras é a alegria desse ano.

Comentário maravilhoso,parabéns

Des dq baixei esse aplicativo nunka houvi tantas palavras sábias,lindas e gostosas de se ler,parabens pelas palavras amigo me levou ás lagrimas!!!E dalhe verdão campeão.

sempre té amarrei palmeiras

Palmeiras ontem ,hoje e sempreeee..

AMOR ETERNO...

sou feliz e tenho orgulho de ser palmeirense da-lhe porco

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras