Anunciado em maio como uma das grandes novidades do Campeonato Brasileiro de 2016, o futebol da segunda-feira ficou longe de atingir a meta de 30 mil pessoas por jogo estipulada pela CBF para a data. Tendo ainda Coritiba x Vitória marcado para o dia 28, a média de público nos 18 jogos realizados no primeiro dia útil da semana não chega sequer à metade do planejado.
Nas 19ª e 28ª rodadas, duas partidas foram disputadas no dia. No total, 261.010 torcedores pagaram ingressos para acompanhar os jogos nesses dias, uma média de 14.500 por confronto, inferior à média do Brasileirão, que ultrapassa os 15 mil.
Na verdade, apenas duas partidas conseguiram superar a marca dos 30 mil. Na 14ª rodada, a segunda partida do novo horário, 32.042 pagantes acompanharam a vitória do Atlético-PR sobre o Cruzeiro no Mineirão. Depois, em 8 de agosto, pela 19ª rodada, 34.487 pagantes foram ao Pacaembu e acompanharam o empate por 1 a 1 entre Corinthians e Cruzeiro.
O Corinthians fez três jogos às segunda, sempre como mandante, mas o grande “protagonista” do horário foi o América-MG, primeiro rebaixado do Brasileirão-2016. Foram três jogos como donos da casa e mais dois como visitantes. No Independência, estádio que mais recebeu jogos no dia, com cinco, o time registrou os três piores públicos da data, com a pior marca no confronto contra o Atlético-PR, vitória mineira por 1 a 0, com apenas 1.315 pagantes e uma renda de R$ 7.450.
Em uma conta irreal, para alcançar a média, Coritiba x Vitória
As partidas às segundas, no total, arrecadaram R$ 8.279.009,50, média de R$ 460 mil por jogo. Cada torcedor gastou em média R$ 31,71, sendo que 261.010 ingressos foram vendidos.
Dentre os 20 times que disputaram o campeonato, apenas três equipes não atuaram nenhuma vez no "Monday Night Football": Santos, que tinha o duelo contra o Coritiba previsto no lançamento do novo dia, mas que teve a data alterada, a Ponte Preta, e o Figueirense.
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