Cuca pretende fazer no ano que vem um estágio na Europa

22/11/2016 12:09

Cuca pretende fazer no ano que vem um estágio na Europa

Cuca pretende fazer no ano que vem um estágio na Europa

Cuca está bem perto de conquistar o Brasileirão

(Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)




Muito perto conduzir o Palmeiras ao título brasileiro, Cuca tem despertado a atenção da mídia internacional. Em entrevista ao jornal italiano Gazzetta Dello Sport, o técnico palmeirense falou da iminente conquista com o Alviverde e disse que pretende fazer no ano que vem um estágio na Europa para aprender novos conceitos com os treinadores do continente, principalmente os italianos, como Maurizio Sarri, do Napoli.



– É um dos meus projetos de 2017. Quero fazer uma viagem à Europa para aprender com os maiores treinadores. Eu queria fazer isso após minha passagem pela China, mas eu não tive tempo. Acompanho Sarri, que fez um grande trabalho com o Empoli e, em seguida, com o Napoli. Eu gostaria de observar de perto o trabalho dos treinadores italianos – disse Cuca.



Cuca tem contrato com o Palmeiras até dezembro e só vai decidir o seu futuro no clube após o término do Campeonato Brasileiro - Mauricio Galiotte inicia seu mandato como presidente do Verdão no dia 15 de dezembro. Em setembro, o treinador chegou a afirmar também que pretendia voltar a trabalhar na China no ano que vem.



Ao jornal italiano, o comandante do Verdão também encheu a bola de Gabriel Jesus, aguardado ansiosamente pelo futebol europeu. Para ele, o jovem atacante, que defenderá o inglês Manchester City a partir de janeiro, ainda vai evoluir muito e será um dos dez melhores jogadores do mundo.



– Ele pode não estar maduro para a Inglaterra, mas é o titular da Seleção e será muito importante e titular no City. Você não pode pensar que aos 19 anos ele está no auge. Ainda vai melhorar 30 ou 40%. O campo e a experiência vão lhe dar mais maturidade.



Ele fará isso, não Cuca ou Guardiola. Na Inglaterra, o futebol é mais tático e ele vai aprender muitas coisas, estabelecendo-se entre os dez melhores do mundo. Ele é um jovem com grande técnica, força e velocidade. E ele tem uma característica: ele gosta muito do confronto físico e se apropria disso com inteligência.

Cuca comentou sobre a versatilidade tática que ajudou bastante o Verdão neste Brasileirão. Segundo ele, ter jogadores que desempenham vários papéis foi fundamental para o sucesso do time.



– Você tem que saber como ajudar a equipe com mais soluções. É por isso que eu gosto de construir o elenco no início do ano, tendo jogadores que possam desempenhar múltiplos papéis. Eu estou tentando obter o máximo proveito de todos os jogadores.



VEJA TAMBÉM
- CLIMA DE DESPEDIDA! Endrick disputará seu último clássico com a camisa do Palmeiras
- IMPRESSIONADO COM O VERDÃO! Joia que pode substituir Endrick e reforçar o Verdão elogiou o clube
- Por que Rômulo tem poucas oportunidades no Palmeiras: Reserva de Veiga esclarecida.





3633 visitas - Fonte: GE

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

nunca é tarde para se adquirir mais conhecimento !! Boa cuca !!

Acho que isso já é preciosismo demais.
Embora isso seja seu direito, ou pergunto,: na idade dele o que mais quer aprender ? Vai com calma Cuca.

vai cuca vai embora logo...fica ai com frecura pra renovar com o verdao...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras