Nascido após último título, zagueiro quer 'marco histórico' no Palmeiras

22/11/2016 19:01

Nascido após último título, zagueiro quer 'marco histórico' no Palmeiras

Thiago Martins, mais novo que o oitavo Brasileiro do Verdão, tem chance de participar de conquista no próximo domingo. Falta um ponto...

Nascido após último título, zagueiro quer 'marco histórico' no Palmeiras

Thiago Martins deu entrevista coletiva na Academia nesta terça-feira (Foto: Rodrigo Faber)



Thiago Martins nasceu no dia 17 de março de 1995. O Palmeiras conquistou seu último Campeonato Brasileiro no dia 18 de dezembro de 1994. Mais novo que a taça, o zagueiro espera participar diretamente da quebra do tabu – que pode acontecer domingo, às 17h (horário de Brasília), na arena, diante da Chapecoense.



Revelado pelas categorias de base do clube, o defensor admitiu a ansiedade pela conquista do principal objetivo da temporada. O Verdão precisa de apenas um ponto em duas rodadas para confirmar o título.



– Nem nascido eu tinha nessa época. Estamos trabalhando desde o começo do ano para isso. Compramos a ideia do Cuca. A torcida está ansiosa, nós também. Estamos com os pés no chão, tem mais uma batalha contra a Chapecoense, é um time que vem bem, está disputando a Sul-Americana. É um jogo complicado. Temos de trabalhar e nos conscientizar que não vai ser fácil. Temos de dar nosso melhor. Para a torcida vai ser espetacular, e para nós também. É um marco histórico – afirmou Thiago, em entrevista coletiva nesta terça-feira.



O adversário de domingo, aliás, é especial para o zagueiro. Foi contra a Chapecoense, na última rodada da Série B de 2013, que Thiago Martins estreou como profissional pelo Palmeiras. Àquela altura, ambas as equipes já haviam conquistado o acesso, e o Verdão tinha garantido o título. Os catarinenses levaram a melhor: 1 a 0.



Agora, o desafio é bem maior. O zagueiro de 21 anos tenta controlar a ansiedade e admite que o maior esforço, a essa altura, é não se abalar no aspecto psicológico.



– O Cuca sempre repete, ele não dá chance da gente esquecer nada. Tem de trabalhar o psicológico. É complicado. Eu falo por mim, em 21 anos nunca passei isso. Voltando à Série B de 2013, quando estreei pelo profissional contra a Chapecoense, estar numa equipe espetacular como o Palmeiras, com jogadores de nome... Tem de trabalhar muito o psicológico para não dispersar, para ficar focado no trabalho – disse. Thiago Martins pode ser titular caso Yerry Mina, que sentiu problemas musculares no último domingo, não se recupere. Edu Dracena também brigaria pela vaga. O elenco volta ao trabalho na manhã desta quarta, na Academia de Futebol.



VEJA TAMBÉM
- CLIMA DE DESPEDIDA! Endrick disputará seu último clássico com a camisa do Palmeiras
- IMPRESSIONADO COM O VERDÃO! Joia que pode substituir Endrick e reforçar o Verdão elogiou o clube
- Por que Rômulo tem poucas oportunidades no Palmeiras: Reserva de Veiga esclarecida.





3045 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

meu verdão o maior campeão do Brasil

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
MAIORES INFORMAÇÕES PELO WHATSAPP 11949348549

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras