Alexandre Mattos e Cuca ainda têm futuro indefinido no Palmeiras

23/11/2016 07:31

Alexandre Mattos e Cuca ainda têm futuro indefinido no Palmeiras

Alexandre Mattos e Cuca ainda têm futuro indefinido no Palmeiras





O Palmeiras oficializará Mauricio Galiotte, atual vice de Paulo Nobre, como presidente no próximo sábado. Candidato único na eleição marcada pelo clube, ele iniciará o trabalho no dia 15 de dezembro com importantes decisões a serem tomadas. As principais são as possíveis permanências do técnico Cuca e do diretor de futebol Alexandre Mattos.



Ambos têm vínculo com o Verdão até o fim deste ano e ainda não têm permanência garantida para a próxima temporada. Focado na briga pelo título brasileiro, Nobre adiou o assunto – também a pedido de ambos, que não queriam se preocupar com outros assuntos que não o dia a dia na corrida pela taça.



Cuca já deu diversos indícios de que pode deixar o Palmeiras em 2017. Primeiro, acenou com um possível retorno à China, país onde trabalhou nos anos de 2014 e 2015 – e no qual considera ter uma "missão a ser concluída", em relação ao desenvolvimento do esporte no local. Depois, levantou a possibilidade de viajar para a Europa e conhecer o trabalho de clubes italianos.



Ciente da possível saída do atual treinador, a diretoria alviverde já tem no radar alguns nomes para substitui-lo. A cúpula não seria surpreendida caso Cuca anunciasse que não pretende renovar para a próxima temporada. Roger Machado, atualmente sem clube, e Eduardo Baptista, técnico da Ponte Preta, são nomes que agradam.



Alexandre Mattos, por sua vez, ainda faz mistério em relação à permanência. Pivô da montagem do elenco do Cruzeiro, bicampeão brasileiro em 2013 e 2014, e também do grupo do Palmeiras, campeão da Copa do Brasil em 2015 e próximo de levar o Brasileirão nesse ano, o dirigente desperta interesse de outros clubes.



Independentemente do que acontecerá em 2017, tanto Cuca quanto Mattos trabalharam de maneira acelerada para montar o elenco do ano que vem. O Palmeiras já fechou com três reforços: os meio-campistas Hyoran e Raphael Veiga, além do atacante Keno. Outro que pode chegar é o meia venezuelano Alejandro Guerra, destaque do Atlético Nacional, da Colômbia.



Porém, ainda há diversas decisões a serem tomadas. Jogadores importantes do elenco, como Alecsandro e Jailson, têm contrato somente até o fim deste ano. A promessa ao grupo de jogadores é que, com o título brasileiro confirmado e o novo presidente empossado, as reuniões para discutir os vínculos começarão imediatamente.



A entrada de Galiotte na vaga de Nobre é vista com bons olhos tanto pela situação quanto pela oposição do Palmeiras. De perfil conciliador, o próximo presidente do Verdão tem a oportunidade de selar paz ainda maior nos bastidores do clube – especialmente pelo momento que o clube vive, com time, arena e sócios-torcedores em alta.



VEJA TAMBÉM
- CLIMA DE DESPEDIDA! Endrick disputará seu último clássico com a camisa do Palmeiras
- IMPRESSIONADO COM O VERDÃO! Joia que pode substituir Endrick e reforçar o Verdão elogiou o clube
- Por que Rômulo tem poucas oportunidades no Palmeiras: Reserva de Veiga esclarecida.





6945 visitas - Fonte: GE

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

É imprescindível a permanência de toda comissão técnica. Nós torcedores temos que fazer uma grande campanha em favor da permanência desses profissionais que não existe ninguém desse nível no mercado brasileiro só assim seremos mais fortes nos próximos anos ou então daremos um passo atrás no nosso crescimento. O Palmeiras tem que fazer o maior esforço pra mante los.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras