Thiago Martins torce por “fico” de Cuca e exalta trabalho psicológico

23/11/2016 07:40

Thiago Martins torce por “fico” de Cuca e exalta trabalho psicológico

Thiago Martins torce por “fico” de Cuca e exalta trabalho psicológico

O zagueiro Thiago Martins torce por permanência de Cuca no ano que vem (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)





Na iminência do título do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras ainda não sabe se poderá contar com Cuca para o ano que vem. Nas entrevistas, o técnico do Verdão evita falar sobre seu futuro, desviando o assunto sempre que perguntado. Com vínculo só até o fim de 2016, o comandante alviverde conta com a torcida de um de seus comandados por sua permanência no clube.



O zagueiro Thiago Martins, que foi acionado nos últimos dois jogos, afirmou que o elenco não procura influenciar a escolha do treinador, mas ressalta que a manutenção de Cuca no cargo de técnico seria benéfico para a equipe.



“É uma escolha dele. A gente fica mais no nosso canto. O que ele decidir é porque está pensando em sua carreira. Mas lógico que ele ficando vai dar continuidade de um trabalho muito bom”, declarou o zagueiro de 21 anos.



Sem futuro definido, Cuca disse em uma entrevista à Rádio Globo, em setembro, que pretendia voltar para o futebol chinês em 2017. Na última terça-feira, foi divulgada uma entrevista do técnico à Gazzetta Dello Sport, na qual revelou que fará estágios com treinadores italianos no ano que vem, embora isso não implique numa saída do Palmeiras.



Contratado em março, Cuca herdou um time mal organizado pelo antecessor Marcelo Oliveira. Após uma série de derrotas em suas quatro primeiras partidas, o comandante arrumou a equipe, mas sem tempo de classificá-la às oitavas de final da Copa Libertadores. Após a eliminação nas semifinais do Campeonato Paulista, o técnico assegurou que o Verdão conquistaria o Brasileiro, promessa que está a um ponto de ser cumprida.



“Quando ele chegou, não estávamos em uma fase boa. Fomos criando corpo e evoluindo com o tempo. Ano que vem é uma escolha dele. Ele tem que ver o que é melhor para ele, mas vamos trabalhar e se ele for estudar, quem vier vai fazer o melhor”, acrescentou.



Trabalho psicológico



No fim da entrevista coletiva da última terça-feira, Thiago Martins ainda exaltou o trabalho que Cuca vem fazendo com o psicológico do elenco alviverde, essencial para que os jogadores mantenham o foco mesmo tão perto do título.



“O Cuca sempre repete que não dá chance de esquecer nada. Tem que trabalhar o psicológico porque é muito complicado. Eu tenho 21 anos e nunca passei por isso. Você pensar que depois de três anos (de clube) ser campeão brasileiro, estar numa equipe espetacular como o Palmeiras é muito bom, mas tem que trabalhar muito o psicológico para não dispersar”, concluiu.



A duas rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras ocupa a liderança da competição, com 74 pontos, seis a mais que o segundo colocado Santos. Para voltar a conquistar o título nacional depois de 22 anos, o Verdão precisa de apenas um empate diante da Chapecoense. O duelo está marcado para domingo, às 17 horas (de Brasília), no Palestra Itália. Todos os ingressos para o jogo já foram esgotados.



VEJA TAMBÉM
- Rony marca gol após jejum de 11 jogos pelo Palmeiras contra Botafogo-SP.
- Abel solicita permanência de Estêvão no clube até 2027: impressões surpreendentes.
- CbF divulga áudio do VAR em decisão de gol anulado do Palmeiras.





24195 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras