Há um ano, Matheus Sales era indispensável. Hoje, preterido até do banco

23/11/2016 07:42

Há um ano, Matheus Sales era indispensável. Hoje, preterido até do banco

Há um ano, Matheus Sales era indispensável. Hoje, preterido até do banco





A final da Copa do Brasil tem início na noite desta quarta-feira, quando Atlético-MG e Grêmio decidem o troféu do torneio nacional. Há um ano, o Palmeiras conquistara a competição e com a colaboração fundamental de Matheus Sales. Em 365 dias, o time alviverde se encontra fora da decisão, e o volante encostado na Academia de Futebol.



Peça importante na decisão contra o Santos pela marcação sobre o meia Lucas Lima, Matheus Sales perdeu espaço sob o comando de Cuca. O último jogo do meio-campista no Campeonato Brasileiro, por exemplo, ocorreu em 24 de julho, na derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG.



Desde então, o volante entrou apenas uma vez em campo. Sales participou da derrota por 1 a 0 para o Botafogo-PB, em duelo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil e disputado há mais de dois meses.



A última vez na qual Matheus Sales figurou no banco de reservas do Palmeiras ocorreu em 19 de outubro, na fase seguinte da Copa do Brasil - empate por 1 a 1 com o Grêmio, pelas quartas de final. Pelo Brasileiro, Sales figurou entre os reservas na vitória por 2 a 0 sobre o América-MG, em 9 de outubro.



Depois de terminar a temporada consolidado como uma promessa palmeirense, Matheus Sales perdeu espaço com os reforços adquiridos por Cuca, especialmente Moisés e Tchê Tchê, que assumiram a posição de titulares no Brasileiro e poucas chances deram aos concorrentes.



O volante de 21 anos, importante no ano passado, disputou 20 partidas na temporada, dez delas pelo Campeonato Brasileiro. O jogador se encontra pendurado, com dois cartões, desde a quinta rodada da Série A, quando atuou nos 90min na vitória por 4 a 3 sobre o Grêmio.



A ausência do xodó palmeirense da Copa do Brasil do ano passado deve-se ao crescimento dos concorrentes durante a disputa da Série A. A regularidade da dupla Moisés e Tchê Tchê minou as chances de Sales neste segundo semestre.



Thiago Santos, homem de confiança de Cuca, assumiu a função de principal substituto para o setor. Cuca preferiu até deslocar Jean para o setor ao optar por Sales e Arouca, outro jogador com poucas oportunidades. Rodrigo, outro volante do elenco, sequer debutou com a camisa alviverde.



Mesmo pouco utilizado, Matheus Sales segue valorizado internamente no Palmeiras. No início do ano, ainda sob a lembrança das atuações de alto nível na final da Copa do Brasil, o volante renovou o contrato até 2020.







3111 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

na boa ele joga bem, desmerecer o Tiago santos com a raça q está jogando e o Gabriel aí tá forçando a barra.

thiago santos, confundi os nomes

cara esse menino joga muito ele tem esta nesse time, pode tira tiago Martins, Gabriel, ele joga muito veloz, dibla bem, tem visão de jogo e marca muito, ele, tche tche, Moisés nesse meio se alternando, seria muito melhor esse meio,

podia emprestar ele pra pegar mais experiência, ele tem muita qualidade

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena BRB Mané Garrincha -
X
Vasco Da Gama
Palmeiras

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
5 X 0
Palmeiras
Criciuma