Domingo será de emoção, Gabriel Jesus fará seu último jogo pelo Verdão na arena

25/11/2016 07:27

Domingo será de emoção, Gabriel Jesus fará seu último jogo pelo Verdão na arena

Domingo será de emoção, Gabriel Jesus fará seu último jogo pelo Verdão na arena

Gabriel Jesus se reúne com mais de 200 jogadores da base do Palmeiras (Foto: Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação)





O próximo domingo será de muitas emoções para o torcedor do Palmeiras. A um ponto do título brasileiro, os alviverdes terão a chance de ver o time quebrar, no próprio estádio, um tabu de 22 anos. Em campo, um garoto de 19 anos terá um motivo mais do que especial para se emocionar: Gabriel Jesus fará seu último jogo pelo Verdão na arena.



Contratado pelo Manchester City, da Inglaterra, o atacante revelado pelo clube e promovido à equipe profissional em março do ano passado se apresentará ao time comandado por Pep Guardiola em janeiro. Se o Palmeiras conquistar o título, a partida deste domingo deverá marcar seu adeus – uma vez que os titulares provavelmente ganharão férias antecipadas.



O Verdão pretende fazer uma homenagem a Gabriel Jesus por meio dos telões do estádio. Artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro, com 12 gols marcados, o atacante não marca na arena desde o empate com o Flamengo, em setembro, pela 25ª rodada da competição.



A emoção já foi visível em Gabriel Jesus após o gol marcado no empate por 1 a 1 com o Atlético-MG, na semana passada. Na comemoração, ao encerrar um jejum de oito jogos, o garoto chegou a ir às lágrimas. Após a partida, admitiu que a despedida da arena será o momento mais difícil.



– Vai ser complicado contra a Chapecoense, minha despedida da arena. Não sei se vou conseguir me conter. Tomara que o que a gente almeja tanto se concretize – resumiu.



Na última quarta-feira, o atacante voltou a se emocionar. Em um evento com aproximadamente 200 garotos da base palmeirense, Gabriel conversou com os jovens atletas – ao lado de João Pedro, Matheus Sales e Vinicius Silvestre, também crias do clube – e deu conselhos. Reviveu a própria história ao lembrar os obstáculos até virar um jogador de futebol profissional.



– Cheguei em 2012, no Sub-15, e fiquei treinando algum tempo. Nem sempre as coisas são fáceis na nossa vida. Todo mundo tem suas dificuldades e eu também já passei por muitas. Minha mãe me ajudou muito, assim como meus irmãos, e hoje posso dar orgulho para eles. Eles me ajudaram a manter o meu sonho, nunca desisti – contou.



– Hoje faço parte de um grande clube, estou na Seleção. O tempo passa muito rápido. Com 19 anos tenho muitas responsabilidades e gosto disso. Eu tive a oportunidade de vestir essa camisa pela primeira vez com 16 anos, e alguns de vocês estão tendo com 11. O Palmeiras vai ficar na minha história, será uma das minhas primeiras visitas quando eu estiver no Brasil. É o clube que eu aprendi a amar. Estamos juntos.



A ascensão de Gabriel Jesus no Palmeiras foi impressionante. Em novembro de 2014, o atacante, ainda chamado de Gabriel Fernando, com a camisa 11, era destaque da equipe sub-17 do clube – vice-campeã estadual naquele ano. Dois anos depois, é titular da seleção brasileira e aposta de um dos principais clubes do mundo.



Além do trabalho de destaque no Campeonato Brasileiro deste ano, o garoto também deixará um legado financeiro importantíssimo para o clube. Vendido por R$ 121 milhões, o atacante garantirá aos cofres do Palmeiras cerca de R$ 76,7 milhões.



Gabriel Jesus acumula 84 jogos disputados e 28 gols marcados pelo Palmeiras. Campeão da Copa do Brasil de 2015, ele deixará o Verdão com dois títulos em dois anos como profissional, caso a taça do Brasileirão seja confirmada.


72153 visitas - Fonte: GE

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

vc e dimais Gabriel. vamos sentir muinto sua falta.ficamos todos torcendo por vc!v merece tudo de bom que a vida esta te dando,vc fez por merecer. te amamos bjs.

muita sorte a ele... E. Vai Palestra

Vê se faz pelo menos um gol para pagar um pouco da sua dívida com o Palmeiras!voce não tem feito por merecer tudo o que o Palmeiras dez por você

Um bom filho a casa retorna. Espero que um dia ele volte para terminar o que começou. Sucesso vc merece.

faz 2 gols na Chape pra nós

vida de craque é assim mesmo... só temos a agradecer por tudo Gabriel Jesus...

vai deixar saudade.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade