Mauricio Galiotte é candidato único na eleição deste sábado (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras)
O associado do Palmeiras define neste sábado quem vai comandar o clube nos anos de 2017 e 2018. Mas não há muito mistério na definição do sucessor de Paulo Nobre já que apenas uma chapa foi registrada para a eleição. Desta maneira, Maurício Galiotte, primeiro vice-presidente do Verdão desde janeiro de 2013, será eleito caso receba 50% mais um voto da quantidade total de participantes do pleito.
Sem adversários na disputa, os palmeirenses apenas completam trâmites do estatuto do clube para definir o novo mandatário. Galiotte teve a sua chapa aprovada no filtro do Conselho Deliberativo com 165 votos e terá a companhia dos vices Genaro Marino, Antonino Jesse Ribeiro, Victor Fruges e José Carlos Tomaselli no mandato que terá início no dia 15 de dezembro.
Braço direito de Paulo Nobre, o futuro presidente do Verdão tem aprovação de alas importantes da vida política palmeirense, como o ex-presidente Mustafá Contursi. O nome de Galiotte agradou até a grupos de oposição – o principal deles, a União Verde e Branca, desistiu de participar do pleito.
Internamente, o dirigente é apontado como um perfil agregador e racional, contraponto de uma gestão marcada também por um tom emocional e forte de Paulo Nobre. Foi ele quem participou de acordos com Crefisa e Adidas, se mostrou aberto ao diálogo com outras alas e se manteve presente no dia a dia da sede social, além de atuação direta no departamento de futebol.

Mauricio Galiotte ao lado de Paulo Nobre, Antonino Jesse Ribeiro, Genaro Marino e Victor Fruges (Foto: Felipe Zito)
Em recente carta enviada aos associados do Palmeiras, Galiotte destacou as mudanças conquistadas pela atual gestão e a transformação pela qual passou o clube. O dirigente também enalteceu o time de futebol, classificando a equipe de Cuca como dona da marca mais valiosa do futebol brasileiro.
– Ainda há muito o que fazer e é esse o caminho que trilharemos: o do crescimento contínuo e sustentável, com trabalho sério e dedicação – diz trecho de comunicado que é assinado pelo futuro mandatário.
O GloboEsporte.com acompanha o dia do Palmeiras, direto da sede social alviverde, a partir das 10h. A expectativa é que o resultado do pleito seja divulgado no fim da tarde, quando Maurício Galiotte deve dar sua primeira entrevista coletiva como presidente do Verdão.
5529 visitas - Fonte: Globo Esporte
Vamos lá Maurício ,por a mão no bolso que a gente ajuda pagar a conta eu como milhares de sócios Avanti, esse plano é bruto,muito bom nos ajudamos o clube e ele nos dá alegria como maior prêmio ganharemos muitos títulos , e continuaremos sendo o maior Time do País. Palmeiras,unica alegria num país de políticos lixos imundos ladrões e corruptos sem que nossa lei ponha fora essa imundice que se tornou esse congresso nacional que não merece mais do que letras minúsculas. Sorte na gestão e viva o Palmeiras , sempre maior Campeão e minha maior alegria.
DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
MAIORES INFORMAÇÕES PELO WHATSAPP 11949348549